Receita de Biscoitos de aveia e sementes de girassol

Receita de Biscoitos de aveia e sementes de girassol

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar biscoitos ricos em fibra, para o café da manhã ou lanche. Vale a pena preparar estes biscoitos devido às suas propriedades: as sementes de girassol são ricas em vitamina E e diminuem o colesterol; por outro lado, a aveia é um grão inteiro que nutre e beneficia a digestão. Confira já o passo a passo dos biscoitos de aveia e sementes de girassol, e experimente!

6 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de aveia e sementes de girassol:
1

O primeiro passo desta receita de biscoitos de aveia e sementes de girassol é reunir os ingredientes.

2

Em uma tigela, misture o açúcar com a manteiga e a essência, até virar um creme homogêneo.

3

Adicione o ovo à mistura anterior e bata novamente.

4

O ingrediente seguinte a adicionar é a aveia. Bata novamente e, neste momento, a massa dos biscoitos caseiros deverá ficar mais consistente.

5

Finalmente acrescente as sementes de girassol e misture tudo muito bem.

6

Modele bolinhas com a massa dos biscoitos e esmague em um tabuleiro de forno untado, ou forma de silicone. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos.

7

Quando os biscoitos de aveia e sementes de girassol estiverem cozinhados, espere que esfriem antes de desfrutar deles. Sirva acompanhados de batida de melancia ou batido de kiwi, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos de aveia e sementes de girassol, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.