Receita de Biscoitos de aveia fáceis e rápidos

Receita de Biscoitos de aveia fáceis e rápidos

Estes biscoitos fáceis e rápidos que compartilhamos aqui no TudoReceitas são uma delícia em qualquer hora do dia: café da manhã, depois do almoço, lanche, antes de ir dormir... além do mais são preparados com flocos de aveia, um ingrediente saudável e rico em fibras que ajuda a saciar e favorece a digestão.

Veja abaixo todos os detalhes desta receita de receita de biscoitos de aveia fáceis e rápidos que ficam prontos em 15 minutos. Esta sugestão é tão fácil de fazer que você pode até chamar as crianças para a cozinha e incentivá-las a misturar os ingredientes e modelar os biscoitinhos. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de aveia fáceis e rápidos:
1

Preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto), com calor em cima e em baixo e separe os ingredientes nas quantidades indicadas. Coloque todos os ingredientes numa tigela: a aveia em flocos, o trigo, o açúcar, o óleo, o ovo, o fermento, a canela e o sal.

Dica: Para deixar estes biscoitos ainda mais saudáveis prefira usar farinha de trigo integral e açúcar mascavo.

2

Misture tudo muito bem, primeiro com um garfo ou colher e depois com as mãos. Não aconselhamos bater no liquidificador nem na batedeira porque esta massa para biscoito de aveia é muito densa.

3

Coloque uma folha de papel manteiga numa bandeja de forno ou, se preferir, unte a bandeja levemente com um pouco de óleo, manteiga ou margarina. Separe porções da massa de cookie de aveia, modele em forma de bolinha e coloque no tabuleiro, pressionando um pouco com a palma da mão para achatar a massa ligeiramente.

Dica: As quantidades indicadas rendem 10 a 12 biscoitos de aveia.

4

Coloque o biscoito de aveia e canela assando por 10 minutos ou até dourarem ligeiramente. Retire, deixe esfriar sobre uma grelha de cozinha (para manter a crocância) e estão prontos! Agora que você sabe como fazer biscoito de aveia, delicie-se com estes biscoitos fáceis e rápidos e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Confira também estas receitas de biscoitos de aveia para variar no cardápio:

  • Cookie de banana e aveia
  • Biscoito integral de aveia light
  • Biscoito de aveia crocante

Dica: Guarde estes biscoitos em um pote fechado, fora da geladeira, no máximo por 3 dias.

Se você gostou da receita de Biscoitos de aveia fáceis e rápidos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.