Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose

Receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose

Os biscoitos são das sobremesas mais populares entre todas, uma vez que são doces, crocantes e existe uma infinidade de sabores. A maioria das vezes levam algum ingrediente que os fazem mais consistentes e com um sabor mais gostoso, porém, preparados com as receitas originais não estão aptos para quem sofre da intolerância ao glúten ou intolerância à lactose, assim nesta ocasião e pensando naqueles que não podem comer biscoito devido à sua intolerância, resolvi trazer para você uma receita de biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose, as quais são muito práticas de preparar e tem um sabor muito especial, crocante e delicioso. Convido-o a que siga todo o passo a passo do TudoReceitas e experimentar esta receita, devido ao seu alto conteúdo de fibras, são perfeitas para quem sofre de intolerâncias alimentares.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose:
1

Comece por reunir todos os ingredientes que necessita para elaborar esta receita deliciosa de biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose.

2

Para começar, coloque o açúcar e a margarina em uma taça profunda e com a ajuda de uma batedeira eléctrica comece a bater.

3

Uma vez que a sua mistura esteja suave, adicione os ovos, a canela em pó e o extrato de baunilha e bata novamente todos os ingredientes com a batedeira eléctrica.

4

Em uma outra taça, misture a farinha de arroz, juntamente com o amido de milho e a esta mistura junte a mistura preparada anteriormente de margarina, açúcar, ovo, canela e baunilha. Misture perfeitamente todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.

5

Por último, adicione os flocos de aveia sem glúten à massa e integre muito bem com a ajuda de um fouet.

6

Pegue em um pouco de massa para formar os biscoitos sem glúten de aproximadamente 5 cm de diâmetro e vá colocando em um refratário para assar previamente untado. Leve ao forno a assar por 16 minutos a 180ºC.

7

Passado esse tempo, retire os biscoitos do forno, deixe esfriar e estão prontos os seus biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose! Acompanhe com um suco ao lanche.

Procura receitas diferentes? Então, confira no TudoReceitas, a categoria de receitas sem glúten e sem lactose ou então confira as sugestões:

  • Cheesecake de morango sem glúten e sem lactose
  • Pão caseiro sem glúten e sem lactose

Você gostou desta receita? Avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.