Receita de Biscoitos de baunilha

Receita de Biscoitos de baunilha

Fazer biscoitos de baunilha é muito fácil, mas também prático, porque com essa receita podemos preparar biscoitos com centenas de formas diferentes (são uma excelente base para fazer decorações artísticas). Continue no TudoReceitas.com e aprenda a preparar biscoitos caseiros para qualquer ocasião.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receita sem sal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de baunilha:
1

Primeiro, prepare os ingredientes para fazer os biscoitos de baunilha e pré-aqueça o forno a 180 ° C.

2

Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremosa um pouco e esbranquiçada. A manteiga estar à temperatura ambiente.

3

Em seguida, adicione o ovo e a baunilha e continue batendo.

4

Misture a farinha com o fermento. Adicione a farinha à manteiga aos poucos, passando antes por uma peneira. Bata em velocidade baixa para evitar fazer bagunça.

5

Quando já custar continuar batendo, termine de amassar com as mãos limpas. Não é necessário trabalhar muito para que a masse se integre bem.

6

Você saberá que a massa de biscoito caseiro está pronta quando já não se desfizer. A massa deve ficar suave e sem rachaduras.

7

Dividida a massa em duas partes e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por 15 minutos.

8

Polvilhe um pouco de farinha sobre uma superfície lisa e limpa. Estenda a massa de biscoitos de baunilha até ter cerca de 5 mm de espessura.

9

Modele o formato com um cortador de biscoitos. Se você não tiver um cortador de biscoitos, você pode usar um copo de plástico.

10

Coloque a os biscoitos de baunilha em um tabuleiro coberto com papel manteiga ou tapete de silicone. Asse por 8 a 10 minutos a 180 ° C, ou até que biscoitos cozam completamente, deve dourar um pouco por baixo.

11

Depois de assarem, deixe-os na assadeira por alguns minutos para esfriar. Você pode polvilhar os biscoitos de baunilha com açúcar de confeiteiro ou decore com glacê real.

12

Sirva os biscoitos caseiros de baunilha acompanhados de um bom café ou chá!

Confira outras receitas de biscoito:

  • Biscoito de mentirinha
  • Biscoito amanteigado
  • Biscoito escocês (shortbread)

Não se esqueça de comentar esta receita com a sua opinião e de partilhar também as suas sugestões gastronômicas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos de baunilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.