Receita de Biscoitos de coco veganos

Receita de Biscoitos de coco veganos

Hoje, vou preparar um lanche muito original, estou a falar de uns biscoitos de coco veganos que farei com banana madura. Os biscoitos são sobremesas muito acessíveis por serem bastante econômicos. São também muito populares pela incrível variedade de sabores e consistência crocante. Normalmente são preparados com base de leite e manteiga, mas na verdade também se podem fazer biscoitos caseiros veganos deliciosos sem nenhum destes ingredientes. Por isso, nesta ocasião decidi trazer para você uma receita especial de biscoitos para seguidores veganos e celíacos, estou a falar de biscoitos de coco veganos. Esta receita é muito simples de preparar, super econômica e encantará a todos. Continue no TudoReceitas e siga todo o passo a passo de como preparar esse biscoito saboroso.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos de coco veganos:
1

Antes de começar a preparação do seu biscoito de coco vegano, reúna todos os ingredientes. Como pode verificar são muito poucos, mas os necessários para realizar esta receita de forma fácil e deliciosa.

2

Em um recipiente profundo coloque a banana cortada em pedaços e comece a triturar até obter uma massa macia e manejável. Esta massa de banana será a base para os seus biscoitos.

A banana é muito utilizada, tanto para sobremesas como para saladas.

3

Adicione o coco ralado aos poucos e vá mexendo até que se incorpore perfeitamente à massa de banana.

Está pronta a sua massa, sem ovos e sem farinha para uns biscoitos fantásticos.

4

Em um refratário para assar, coloque porções de massa em forma circular. O ideal é que não fiquem muito grossas e quando estiverem prontas, coloque por cima passas a gosto para lhe dar um toque ainda mais saboroso.

Dica: Pode usar papel manteiga para evitar que os biscoitos de peguem ao refratário.

5

Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve os biscoitos a cozinhar durante aproximadamente 20 minutos ou até que estejam perfeitamente assados e de lado comecem a dourar.

6

Finalmente, retire do forno e deixe esfriar por uns minutos. Logo poderá desfrutar destes deliciosos biscoitos de coco veganos. Acompanhe com um suco delicioso!

Quer outra receita vegana? Verifique a categoria de receitas veganas no TudoReceitas ou confira as minhas sugestões:

  • Hambúrguer vegano de espinafre
  • Cookie de chocolate vegano

Curtiu essa receita? Então, avalie, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos de coco veganos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.