Receita de Biscoitos de manteiga em forma de coração

Receita de Biscoitos de manteiga em forma de coração

Fazer biscoitos decorados é muito fácil, você apenas necessita de um pouco de imaginação e alguns ingredientes específicos. No TudoReceitas.com apresentamos esta receita de biscoitos de manteiga em forma de coração, com a qual você aprenderá a decorar biscoitos de forma simples e rápida. Estes biscoitinhos são perfeitos para ocasiões especiais: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Aniversários... não perca mais tempo e aprenda já a preparar!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
  • Decoração:
Como fazer Biscoitos de manteiga em forma de coração:
1

O primeiro passo desta receita fácil é fazer os biscoitos. Para isso misture todos os ingredientes que não pertencem à decoração, de forma a conseguir uma massa homogênea e suave.

2

Em seguida estende-se a manteiga dos biscoitos e cortam-se corações com a ajuda de um cortador de biscoitos em forma de coração.

3

Coloque os biscoitos de manteiga em uma bandeja forrada com papel manteiga e leve a assar no forno a 180 graus por cerca de 7 minutos. Retire e deixe esfriar.

4

Agora vamos trabalhar o fondant. Você pode usar fondant de loja ou fondant caseiro. Com a ajuda de um rolo de massa, estique o fondant sobre uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro e corte corações.

5

Para colorir o fondant basta separar alguns pedaços, adicionar as gotas de corante e misturar bem. O fondant por tornar-se pegajoso, nesse caso basta adicionar um pouco de farinha ou de açúcar de confeiteiro. Corte corações com a ajuda do cortador menor.

6

Para fazer com que o fondant grude bem nos biscoitos românticos, espalhe um pouco de coulis de morango.

Dica: No lugar do coulis de morango, você pode simplesmente usar um pouco de água.

7

Aplique o fondant branco sobre os biscoitos, pressionando ligeiramente para que adiram bem.

8

Finalmente espalhe também um pouco de coulis sobre os corações menores e aplique-os centrados nos biscoitos, tal como na fotografia.

9

Seus biscoitos de manteiga em forma de coração estão prontos! Use sua imaginação para os decorar de outras formas como, por exemplo, com confeitos de chocolate. Ofereça estes biscoitos a alguém especial ou desfrute deles no Dia dos Namorados. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos de manteiga em forma de coração, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.