Receita de Biscoitos decorados para o Halloween - abóboras

Receita de Biscoitos decorados para o Halloween - abóboras

Vamos aprender como fazer biscoitos decorados com pasta americana para o Halloween? A pasta americana é ótima para preparar biscoitos decorados criativos e coloridos, que é tudo o que queremos para surpreender as crianças na festa de Halloween!

Confira aqui no TudoReceitas o preparo desta receita de biscoitos decorados para o Halloween que ensinamos a fazer passo a passo em fotos. Desse jeito fica ainda mais simples fazer biscoito decorado, mesmo que você não tenha muita experiência na arte da confeitaria. Prepare esse biscoito amanteigado Halloween e decore ele com pasta americana laranja, preta e verde, com certeza vai ser sucesso total!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Halloween, No forno
Ingredientes:
  • Para o biscoito de Halloween:
  • Para a decoração:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a massa destes biscoitos para o Halloween: bata a manteia com o açúcar até que fique cremosa, adicione o ovo e a essência de baunilha e volte a bater. Finalmente acrescente a farinha peneirada e o fermento pouco a pouco e misture muito bem até obter uma massa consistente e fácil de modelar.

  • Confira nossas dicas de como fazer biscoito amanteigado perfeito!

Dica: Para que seja mais rápido e fácil de preparar a massa bata os ingredientes com a ajuda da batedeira.

2

Abra a massa com a ajuda de um rolo até ficar com cerca de 2-3 mm de espessura. Corte biscoitos redondos, arrume num tabuleiro untado ou com papel manteiga e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 10-15 minutos.

Dica: Se a massa ficar muito mole para abrir reserve-a na geladeira por 20-30 minutos.

3

Quando os biscoitos estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar. Enquanto isso abra a pasta americana laranja, também com a ajuda de um rolo, até ficar com cerca de 5 mm de espessura.

4

O passo seguinte desta receita de biscoitos decorados de abóbora para o Halloween é cortar círculos da pasta americana laranja com o mesmo diâmetro dos biscoitos. Para isso use o mesmo cortador ou forminha que usou para cortar a massa dos biscoitos ou coloque a pasta americana sobre os biscoitos e corte em redor.

5

A pasta americana laranja será a "base" da abóbora. Para grudar ela no biscoito, simplesmente umedeça-a com algumas gotinhas de água, coloque sobre o biscoito e pressione levemente com os dedos.

6

Chega a hora de marcar as linhas nos biscoitos decorados de abóbora para o Halloween: pegue num cortador tipo o das pizzas (como na foto), ou uma faca e, sem pressionar muito, desenhe linhas curvas a partir do topo dos biscoitos, seguindo até ao extremo oposto.

7

Em seguida abra a pasta americana preta e, com o mesmo utensílio utilizado no passo anterior, corte dois triângulos pequenos, que serão os olhos e a boca das abóboras. Você pode cortar no formato que preferir, nós aconselhamos triângulos para os olhos e um formato em zig-zag ou meia-lua para a boca.

8

Umedeça os pedacinhos de pasta americana preta com um pouco de água e grude eles nos biscoitos decorados de abóbora para o Halloween.

Dica: Não use muita água, apenas o suficiente para umedecer a pasta americana, caso contrário ela irá se dissolver.

9

Após o passo anterior seus biscoitos decorados de abóbora para o Halloween estão prontos! Se quiser pode ainda usar pasta americana verde para modelar um rolinho que simula a folha da abóbora, como na foto. Experimente e suba foto dos seus biscoitos prontos. Bom apetite e bom Halloween!

Procurando mais receitas de biscoitos de Halloween? Veja estas sugestões:

  • Biscoito de Halloween com chocolate
  • Bolacha de Halloween de fantasminha
  • Biscoito amanteigado para o Halloween

Se você gostou da receita de Biscoitos decorados para o Halloween - abóboras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Dicas para preparar seus biscoitos de Halloween
  • Para variar nos sabores de biscoito amanteigado você pode acrescentar essências de outros sabores, raspas de limão, raspas de laranja, entre outros;
  • Se você preferir, em vez de preparar biscoitos caseiros você pode usar biscoitos redondos de sabor simples, tipo biscoito maisena, e decorar eles do jeito indicado;
  • Encontre pasta americana à venda no supermercado ou em qualquer loja de produtos de confeitaria;
  • Dê asas à sua imaginação e decore seus biscoitos de Halloween com outras cores e outros desenhos.