Receita de Biscoitos em forma de árvore de Natal

Receita de Biscoitos em forma de árvore de Natal

Alegre ainda mais a mesa da ceia com estes encantadores biscoitos em forma de árvore de Natal! Apesar do seu aspeto caprichado, eles são bem fáceis de preparar e com certeza agradarão a toda a família. Confira abaixo a receita de biscoitos em forma de árvore de Natal e experimente já!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para os biscoitos:
  • Para decorar:
Como fazer Biscoitos em forma de árvore de Natal:
1

Para preparar esta receita de biscoitos em forma de árvore de Natal o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em uma tigela bata a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha até obter um creme. Adicione o ovo batido e misture bem.

3

O passo seguinte dos biscoitos em forma de árvore de Natal é adicionar a farinha aos poucos, até obter uma massa fácil de modelar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

4

Após o tempo indicado estenda a massa com um rolo sobre uma superfície enfarinhada. Usando o cortador de biscoitos, corte árvores de Natal e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 7 minutos.

5

Enquanto os biscoitos em forma de árvore de Natal esfriam prepare o creme que usará na decoração: bata por 2-3 minutos a clara de ovo com a essência de baunilha. Quando a clara estiver volumosa adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro até obter consistência de merengue.

6

Quando o creme estiver pronto separe-o em diferentes recipientes e tinja cada uma dessas porções com algumas gotas de corante alimentício. Neste caso usei as cores verde, marrom e laranja.

Dica: Se quiser decorar os biscoitos de Natal com glacê branco reserve uma porção do merengue sem corante.

7

Coloque os glacês em sacos de confeiteiro e, com cuidado, decore os biscoitos em forma de árvore de Natal, da forma que preferir. Adicione confeitos coloridos para simular as bolas e luzes de Natal, espere o glacê firmar e está pronto!

Se gostou desta receita confira também como fazer biscoitos de gengibre para o Natal e ainda biscoitos suíços de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Biscoitos em forma de árvore de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.