Receita de Biscoitos integrais de sementes

Receita de Biscoitos integrais de sementes

Para acompanhar o café da manhã, para saciar entre refeições ou para servir junto com patês, estes biscoitos integrais de sementes são perfeitos! Preparados à base de farinha integral e sementes, são um petisco para saborear sem culpa. Confira abaixo esta receita saudável de biscoitos integrais de sementes e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoitos integrais de sementes:
1

O primeiro passo para preparar estes biscoitos integrais de sementes é reunir os ingredientes.

Dica: Se você seguir uma alimentação vegana use xarope de bordo em vez de mel.

2

Coloque num processador de alimentos todas as sementes e os flocos de aveia, triture ligeiramente.

3

Coloque esses ingredientes destes biscoitos integrais de sementes numa tigela e misture-os com a farinha de trigo integral, a linhaça moída, o fermento e uma pitada de sal.

4

Numa vasilha à parte misture muito bem a água, o azeite e o xarope de bordo ou mel. Abra uma cova no preparado anterior e coloque aí estes líquidos. Misture tudo muito bem com um garfo.

5

A massa dos biscoitos integrais de sementes deverá ficar com um aspeto semelhante ao da fotografia abaixo.

6

Transfira para um tapete de silicone ou folha de papel manteiga e espalhe ligeiramente com a ajuda do garfo. Coloque sobre a massa uma folha de papel manteiga e, com um rolo, estenda muito bem (quanto mais fina for a massa, mais crocantes ficarão estes biscoitos).

7

Retire o papel manteiga e, com uma faca, marque linhas para separar os biscoitos depois de assados. Polvilhe sal e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos.

8

Depois de assar, deixe os biscoitos integrais de sementes esfriar para os separar em seguida. Consuma ao café da manhã como substituto de pão, ao lanche, ou sirva como entrada acompanhados de, por exemplo, patê de abacate e queijo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Biscoitos integrais de sementes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.