Receita de Biscoitos snickerdoodles

Receita de Biscoitos snickerdoodles

Quem não ama o cheirinho de biscoito caseiro pela casa, não é mesmo? E se esses biscoitos levarem ainda uma cobertura de açúcar e canela então, melhor ainda! Por isso que hoje aqui no TudoReceitas vamos te ensinar a fazer o clássico biscoito snickerdoodle, muito popular na Europa e sobretudo nos Estados Unidos da América!

A massa do snickerdoodle é super fácil de fazer e o resultado é um biscoito macio e fofinho por dentro, como um bolinho doce achatado. Na cobertura leva canela e açúcar, dois dos ingredientes principais do biscoito snickerdoodle original, que deixam a receita irresistível e perfeita para o café da tarde!

Ficou com vontade de provar este biscoito de canela e açúcar? Confira aqui no TudoReceitas como fazerbiscoitos snickerdoodles com o passo a passo em fotos e dicas!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
  • Massa:
  • Cobertura:
Como fazer Biscoitos snickerdoodles:
1

Comece separando os ingredientes do biscoito snickerdoodle. Nessa receita vamos usar um ovo inteiro e uma gema (congele a clara desse ovo ou reserve-a na geladeira para usar outras receitas). A manteiga precisa estar em temperatura ambiente.

2

Peneire a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve enquanto prepara os próximos passos.

3

Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até obter uma pasta cremosa.

4

Quando ambos os ingredientes estiverem bem incorporados, acrescente o ovo, a gema e a baunilha.

5

Bata até formar um creme leve e fofo, como na foto.

6

Agora junte os ingredientes secos que peneirámos no início da receita e misture bem e delicadamente, usando uma espátula ou colher.

7

Cubra a tigela com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

8

Enquanto isso, misture o açúcar e a canela que vão na cobertura do biscoito snickerdoodle e que lhe conferem um gostinho que lembra rabanada! Pré-aqueça também o forno nos 180ºC.

9

Passado os 30 minutos de geladeira, pegue uma porção da massa no tamanho que desejar e faça uma bolinha.

10

Passe um dos lados das bolinhas no açúcar misturado com canela.

11

Coloque em uma assadeira deixando um espaço entre eles (os biscoitos irão esparramar na forma enquanto estiverem assando). Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 10-12 minutos.

12

Os biscoitos estarão prontos assim que o fundo estiver douradinho, como na foto! Provavelmente a superfície estará um pouco “mole”, mas é assim mesmo: eles terminam de assar enquanto esfriam.

13

Seus biscoitos snickerdoodles caseiros estão prontos para deliciar todos aí em casa ou oferecer!

14

Você vai adorar esses biscoitinhos com canela e açúcar no café da tarde, por isso não hesite em fazer e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de biscoitos de canela caseiros? Veja como fazer:

  • Bolachas de canela simples
  • Biscoito de aveia com canela light
  • Biscoito amanteigado de canela com açúcar

Se você gostou da receita de Biscoitos snickerdoodles, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.