Receita de Biscoitos suíços de Natal

Receita de Biscoitos suíços de Natal

Para este Natal, porque não preparar biscoitos suíços de Natal, tradicionalmente chamados 'spitzbuben'? Esta é uma forma de apresentar uma receita diferente e internacional na ceia. Confira abaixo a receita passo a passo dos biscoitos suíços de Natal e experimente com as dicas do TudoReceitas!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Suíça
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de biscoitos suíços de Natal é reunir todos os ingredientes.

2

Em seguida bata a manteiga até ficar cremosa. Para isso você pode usar uma colher, um batedor de arames ou uma batedeira elétrica.

3

Adicione o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha e misture bem com a manteiga.

Dica: Peneire o açúcar de confeiteiro para eliminar os grumos.

4

Em seguida adicione a clara de ovo a esta massa dos biscoitos de Natal e volte a misturar.

5

Finalmente incorpore a farinha e, usando as mãos, amasse esta mistura até conseguir uma massa firme e homogênea. Embrulhe em plástico filme e deixe repousar na geladeira por 15-20 minutos, ou até ficar mais firme.

6

Estenda a massa dos biscoitos com um rolo e, usando um cortador, corte flores ou outras figuras. Corte um buraco no centro de metade dos biscoitos, para que se veja o recheio, e leve a assar a 170ºC por 15 minutos, ou até ficarem dourados.

7

Quando os biscoitos tiverem esfriado, espalhe geleia de frutas vermelhas sobre os biscoitos que não têm buraco. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os biscoitos com buraco.

8

Cubra a geleia com os biscoitos com buraco e seus biscoitos suíços de Natal estarão prontos. Prepare para este Natal ou para outra ocasião em que queira surpreender alguém.

Se gostou desta receita de biscoitos para o Natal confira também como fazer a bolacha de Natal, o biscoito de gengibre americano e os biscoitos em forma de árvore de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Biscoitos suíços de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.