Receita de Biscotti italiano

Receita de Biscotti italiano

Biscotti são biscoitos italianos super crocantes que recebem esse nome justamente por serem assados duas vezes. Eles são ótimos para servir com café e duram semanas se bem guardados. Essa é uma receita base que modifiquei um pouco, substituindo a farinha de trigo pela de farinha de amêndoas e adicionando óleo de coco, por isso essa é uma receita sem glúten, sem lactose e low carb. Se quiser deixar ela sem açúcar é só substituir o açúcar por algum adoçante, como o eritritol, por exemplo. Confira aqui no TudoReceitas tudo o que você precisa saber para fazer esta receita de biscotti italiano!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Biscotti italiano:
1

Misture a farinha de amêndoas com o fermento e o açúcar.

2

Adicione o óleo de coco o ovo e mexa bem, até obter uma massa uniforme.

3

Forre uma forma com papel manteiga e molde a massa do biscotti italiano no mesmo formato que a da foto.

4

Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 30 minutos até que fique crocante por fora, mas ainda "crua" por dentro. Deixe descansar por 30 minutos.

5

Com uma faca afiada corte em fatias com 1 cm mais ou menos. Espalhe as fatias pela forma e leve para assar novamente por mais 10 minutos. Vire as fatias e asse por mais 10 minutos. Assim seu biscoito de amência italiano ficará bem crocante!

Dica: corte com um único movimento, assim a massa não vai quebrar

6

Desligue o forno e deixe a porta dele entreaberta com a ajuda de uma colher pau. Os biscottis italianos devem esfriar dentro do forno, assim ficam super crocantes (leva mais ou menos 1 hora para esfriar por completo). Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de biscoitos fáceis? Confira estas sugestões:

  • Biscoito língua de gato;
  • Biscoito amanteigado de castanha do pará;
  • Biscoito com farinha de amêndoas.

Dica: Guarde os biscottis dentro de um container bem fechado.

Se você gostou da receita de Biscotti italiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.