Receita de Bisteca de boi assada

Receita de Bisteca de boi assada

Se você está procurando por uma deliciosa e suculenta receita de bisteca de boi assada, você veio ao lugar certo! Neste artigo, vou compartilhar com você uma receita fácil de seguir que é perfeita para uma refeição em família ou para impressionar seus convidados em uma ocasião especial.

Além de que receitas no forno são sempre mais saudáveis e fáceis de fazer, não sujam a cozinha e ganham um sabor maravilhoso, porque ficam mais tempo em contato com os temperos. A bisteca ou chuleta é uma carne muito tradicional, e normalmente comemos a de porco. Para quem prefere carne de boi, temos a opção da bisteca de boi, que também é uma delicia! Vamos ver os passos de como fazer essa bisteca de boi assada?

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bisteca de boi assada:
1

Comece a preparação da bisteca de boi assada descascando as batatas e cortando elas em rodelas. Depois desse passo, coloque as batatas em uma forma ou em um refratário de vidro que possa ir ao forno.

2

Tempere as batatas com azeite e sal e coloque-as no forno em fogo alto.

3

Em um outro recipiente tempere a bisteca com a pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto e acrescente o vinho branco.

4

Quando as batatas estiverem mais ou menos 15 minutos no forno, coloque as bistecas escorridas no refratário junto com as batatas, e volte ao forno. Deixe a bisteca de boi assada mais uns 30 minutos assando.

Imagem: menucriativo.com
5

Sua bisteca de boi no forno com batatas está pronta para servir! Você pode decorar o prato da forma que quiser, adicionandovegetais coloridos, que sempre deixa o prato mais bonito! No TudoReceitas tem dicas de outras maneiras de fazer bistecas como a bisteca com queijo e a bisteca de boi frita. Também pode conferir salteados de legumes e molhos para deixar o prato mais bonito quando servir:

  • Molho verde para carne
  • Molho de mostarda dijon para carne
  • Legumes caramelizados
  • Caponata de legumes

Escreva um comentário sobre a receita! O que achou dela, dicas, sugestões, e se tiver preparado ela, nos mande uma foto da receita pronta! Pode também mandar alguma de suas receitas favoritas no nosso portal! Desfrute!

Se você gostou da receita de Bisteca de boi assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bisteca.