Receita de Bisteca de porco com cebola

Receita de Bisteca de porco com cebola

O TudoReceitas sugere uma receita de bisteca de porco ao molho fantástica. O molho de cebola com amêndoas é muito simples e combina super bem com a carne. Confira o passo a passo e aprenda a preparar bisteca de porco com cebola, uma opção perfeita para toda a família no almoço de domingo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bisteca de porco com cebola:
1

Antes de começar a preparação da bisteca de porco com cebola fácil, junte os ingredientes necessários.

2

Para fazer esse molho de cebola para carne, descasque e pique a cebola. Quanto mais fina, melhor. Tenha em mente que vai bater o molho para que fique mais suave.

3

Refogue a cebola com o sal. Cozinhe em fogo médio até murchar. No caso deste molho, o ponto da cebola é importante. Com a cebola frita, ficará com um gosto um pouco mais azedo.

4

Adicione as amêndoas para continuar com a receita de bisteca de porco com cebola. Tenha atenção à quantidade, uma vez que a amêndoa é um poderoso espessante. Adicione a água e o vinho. Deixe reduzir por cinco minutos, desligue o fogo e deixe descansar por mais 5 minutos.

5

Bata o molho de cebola no liquidificador e reserve no fogo com calor mínimo até servir.

6

Tempere as bistecas de porco com sal e, se você quiser, pode adicionar uma mistura de azeite e salsa picada, embora o objetivo seja fazer do molho de cebola a estrela do prato.

7

Cozinhe as bistecas de porco com um pouquinho de azeite, quase grelhadas, para que a receita tenha uma porcentagem menor de gordura.

8

Coloque o molho em uma molheira e e sirva as bisteca de porco com cebola e amêndoas em seguida! Recomendo que acompanhe essa preparação deliciosa com legumes gratinados ou batata Duchesse.

Se está buscando outras receitas de bisteca, confira como preparar:

  • Bisteca à milanesa assada
  • Bisteca de porco frita
  • Bisteca de porco com laranja

Escreva um comentário sobre essa receita de bisteca, publique uma foto do resultado e não hesite em compartilhar também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bisteca de porco com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.