Receita de Bisteca de porco com legumes

Receita de Bisteca de porco com legumes

O TudoReceitas sugere uma receita de bisteca de porco com legumes que combina dois métodos de cozimento diferentes. O resultado é uma textura e gosto únicos que todo o mundo vai adorar. Confira como preparar essa bisteca de porco com legumes, conferindo o passo a passo seguinte!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bisteca de porco com legumes:
1

O primeiro passo para fazer nossa bisteca com legumes assada é preparar ingredientes.

2

Unte um refratário com um pouco de manteiga e espalhe a cebola cortada em pedaços e o pimentão cortado em tiras grandes. Adicione a cenoura cortada em cubinhos e reserve o refratário.

3

Separadamente, aqueça uma frigideira com um pouco de óleo de girassol em fogo médio. Uma vez quente, adicione as bistecas e tempere com sal e pimenta a gosto. O objetivo é apenas selar a proteína para que fique bem suculenta quando for ao forno. Assim que estiverem seladas, remova-as da frigideira.

4

Coloque as bistecas no refratário onde colocou os legumes. Junte a pasta de alho, o louro e o tomilho a gosto. Regue o preparado com o caldo de carne e com o vinho branco. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno a 180 º C por cerca de 30 minutos.

Dica: Confira o ponto da carne para obter o ponto desejado.

5

Sirva a bisteca de porco com legumes no prato e está pronto a comer!

Se desejar, dê uma olhada na receita de bisteca ao molho branco também!

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bisteca de porco com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bisteca.