Receita de Bisteca de porco com mandioca

Receita de Bisteca de porco com mandioca
Imagem: liza.com.br

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar bisteca de porco com mandioca, uma sugestão econômica e válida para o dia-a-dia. Neste caso a carne e a mandioca são cozinhadas juntas, tal como na receita de vaca atolada, o que resulta numa saborosa troca de sabores. Confira já os ingredientes e passo a passo desta receita brasileira e não deixe de fazer em sua casa.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bisteca de porco com mandioca:
1

O primeiro passo desta receita de bisteca com mandioquinha é temperar a carne com o suco de limão e os cubos de caldo dissolvidos em um pouco de água fervente. Deixe ficar por 1 hora, para tomar gosto.

Imagem: menucriativo.com
2

Após o tempo indicado, coloque as bistecas fritando numa frigideira funda em fogo médio com o óleo e deixe dourar dos dois lados. Enquanto isso descasque e corte a mandioca em rodelas.

Dica: Se quiser pode tirar o osso das bistecas e cortar a carne em pedaços.

Imagem: mamapossofazerumlanchinho.blogs.sapo.pt
3

O passo seguinte desta receita de bisteca é junte a cebola em rodelas e os tomates picados, a água fervente e a mandioca. Acerte o sal, tampe e cozinhe em fogo baixo até a mandioca ficar macia.

Imagem: menucriativo.com
4

Após o passo anterior, a bisteca de porco com mandioca estará pronta a ser servida! Polvilhe com salsinha e delicie-se. Bom apetite!

Imagem: liza.com.br

Se você gostou da receita de Bisteca de porco com mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bisteca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.