Receita de Bisteca de porco defumada (kassler)

Receita de Bisteca de porco defumada (kassler)

Você já provou bisteca de porco defumada? Chamada de kassler na Alemanha, é um prato típico desse país e que tem ganho popularidade aqui no Brasil. Eu adoro preparar essa receita de bisteca de porco defumada com batata gratinada com queijo parmesão e, para que você também possa se deliciar, compartilho com você o modo de preparo aqui no TudoReceitas. Experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Como fazer Bisteca de porco defumada (kassler):
1

Para fazer essa receita de bisteca de porco defumada leve ao fogo uma panela com água, espere ferver e escalde as bistecas rapidamente. Em seguida coloque a carne numa panela de pressão, junte os tabletes de caldo, sal, cubra com a água e tampe. Depois de começar fervendo cozinhe por 20 minutos.

Dica: Eu gosto de usar os tabletes no sabor de costelinha de porco, mas você pode usar outros da sua preferência.

2

Depois do tempo indicado continue preparando esta receita de kassler: deixe que todo o vapor saia, abra a panela com todo cuidado e retire as bistecas sem jogar o caldo fora. Coloque a manteiga derretendo em uma frigideira e frite as bistecas até que fiquem douradas.

3

Ao caldo que sobrou do cozimento junte as batatas cortadas em rodelas e deixe que cozinhe até que fiquem macias e firmes.

4

Para terminar coloque em uma forma as bistecas, as batatas já cozidas e polvilhe queijo ralado parmesão e salsinha. Se preferir amasse as batatas e misture com o parmesão e a salsinha. Leve no forno por 5 minutos a 180°C ou até derreter o queijo e está pronto!

Sirva sua bisteca de porco defumada (kassler) acompanhada com chucrute e diga nos comentários o que achou! Experimente também preparar joelho de porco alemão e, para sobremesa, consegue resistir a uma cuca alemã? Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bisteca de porco defumada (kassler), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bisteca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.