Receita de Blinis de cenoura com bacon

Receita de Blinis de cenoura com bacon

Blinis são panquequinhas Russas servidas normalmente com caviar ou salmão, feitas tradicionalmente com trigo sarraceno e fermento biológico. Nessa receitinha torno tudo mais fácil fazendo os blinis com farinha de trigo integral, fermento em pó químico e cerveja. Ficam bem bacanas para servir de entrada em festas e, como a Páscoa está dando as cartas por aí, eu dei uma incrementada na massa com cenoura e bacon, afinal, coelhinho da Páscoa e cenoura combinam não é? Confira tudo sobre essa receita de blinis de cenoura com bacon logo abaixo.

6 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, Na grelha, Receitas da Rússia
Ingredientes:
Como fazer Blinis de cenoura com bacon:
1

Prepare estas panquecas de cenoura e bacon começando por misturar os ingredientes secos: as farinhas com o sal, a pimenta do reino e o fermento.

2

Adicione as cenouras e o bacon e mexa bem, para envolver tudo.

3

Num outro recipiente misture o ovo com o buttermilk e despeje a cerveja junto.

  • Se você tiver dúvidas, confira como fazer buttermilk caseiro de um jeito bem fácil.
4

Misture os secos com o liquido até ficarem homogêneos. Esta é a massa dos seus blinis de cenoura com bacon.

5

Numa frigideira aquecida em fogo médio adicione um fio de azeite e colheradas da massa. Assim que começar a sair bolinhas, é hora de virar a panquequinha.

Dica: Deixe o forno pré aquecido a 150C e vá colocando as panquequinhas prontas dentro, assim se mantém aquecidas até a hora de servir.

6

Sirva seus blinis de cenoura com bacon com sour cream e cebolinha ou iogurte grego com limão e temperinhos ou até mesmo cream cheese com salsinha. Prove e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de entrada para servir em dias de festa? Confira estas ideias:

  • Salada de maionese de camarão;
  • Espetinho caprese com molho pesto;
  • Patê de tomate seco e queijo de cabra.

Se você gostou da receita de Blinis de cenoura com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados.