Receita de Blinis de salmão

Receita de Blinis de salmão

Os blinis são um tipo de panqueca tradicional da Rússia, que pode, ser servidos com preparações salgadas ou doces. Os blinis de salmão, por exemplo, são uma das opções mais sofisticadas e indicadas para ocasiões especiais, como o Natal e o Ano Novo. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer estes canapés de blinis e sirva como entrada ou aperitivo!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Ano novo, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas da Rússia
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de blinis de salmão comece por reunir os ingredientes necessários. Se preferir, você pode preparar salmão defumado em casa de acordo com nossa receita.

2

Comece por preparar a massa dos blinis misturando em uma tigela o ovo, o açúcar, a farinha, o fermento e um pouco de sal.

3

Quando a massa estiver bem misturada e lisa, leve uma frigideira pequena com um pouco de óleo ao fogo médio. Quando estiver quente, coloque aí um pouco da mistura e cozinhe a massa não mais do que 1 minuto de cada lado.

Dica: Os blinis devem ficar um pouco grossos, tal como as panquecas americanas.

4

Retire os blinis prontos para um prato e repita com a massa restante. Ao fim de 10 minutos seus blinis deverão estar todos cozinhados, o que faz desta uma receita rápida e fácil para o Natal!

5

Deixe os blinis esfriar um pouco e espalhe neles o cream cheese.

Dica: Você pode usar cream cheese de qualquer marca, o importante é que seja tipo Philadelphia.

6

Coloque algumas fatias de salmão defumado sobre o cream cheese, tempere com sal e algumas gotas de limão e decore com cebolinho cortado. Sirva este aperitivo de Natal ou aperitivo de Ano Novo com vinho branco seco e aprecie os sabores e textura. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Blinis de salmão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.