Receita de Bochechas de porco com camarão

Receita de Bochechas de porco com camarão

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta receita de bochechas de porco na grelha com camarão e creme de leite. É uma deliciosa combinação de ingredientes que certamente lhe irá agradar, e que você poderá preparar para o dia-a-dia ou reservar para uma ocasião especial. Confira abaixo o preparo das bochechas de porco com camarão, e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Bochechas de porco com camarão:
1

Para começar a fazer esta receita prática e saborosa, comece por reunir os ingredientes.

2

A bochecha de porco é um músculo da face do animal, um pouco rijo devido à mastigação constante. A carne tem pedaços de gordura que você pode remover ou não, como preferir. Antes de cozinhar, tempere a carne com sal e pimenta.

Dica: Compre bochecha de qualidade em um bom fornecedor, já que problemas no abate e criação do animal podem tornar esta carne mais dura.

3

Em seguida coloque um pouco de azeite de oliva numa frigideira, e leve ao fogo médio. Assim que estiver quente, adicione a carne, polvilhe tomilho e deixe dourar de um lado e do outro.

4

Para se certificar que a carne cozinha por dentro, após o passo anterior, tampe por alguns minutos, ou até ficar ao seu gosto. Acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 5 minutos.

5

Acrescente o vinho, para deglacear (aproveitar os sabores que estão grudados na frigideira), e deixe que o álcool evapore antes de passar ao passo seguinte.

6

Finalmente acrescente o creme de leite, envolva a carne e os camarões nele, e desligue quando estiver quente, para evitar que seque.

7

Após o passo anterior, a receita de bochechas de porco com camarão está pronta! Acompanhe com arroz à Piamontese e diga-nos o que achou desta receita. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bochechas de porco com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.