Receita de Bolacha de chocolate macia

Receita de Bolacha de chocolate macia

Se você procura uma receita de bolacha macia, como um bolo, esta é a receita ideal. Essa receita de bolacha de chocolate macia do TudoReceitas.com tem uma consistência que faz lembrar bolo de chocolate, com o extra de conter pedaços de chocolate! Quer aprender a preparar? Confira abaixo todos os detalhes.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolacha de chocolate macia:
1

O primeiro passo dessa receita de bolacha caseira é reunir os ingredientes necessários e pré-aquecer o forno a 180ºC.

Dica: O café ajuda a acentuar o sabor do chocolate.

2

Em seguida, com a ajuda da batedeira elétrica, bata a manteiga e o açúcar até ficar cremoso. Acrescente o ovo e volte a bater.

3

Adicione a farinha e envolva muito bem com uma espátula, já que a massa começará a ficar pesada.

4

Adicione também o chocolate e o café e misture muito bem com a espátula. Por fim acrescente os pedaços de chocolate, o bicarbonato e o sal e envolva na massa dessa bolacha de chocolate.

Dica: O sal confere um toque salgadinho gostoso a essas bolachas.

5

Com a ajuda de uma colher coloque porções da massa da bolacha em um tabuleiro de forno untado ou com papel manteiga. Leve ao forno a 180ºC por cerca de 10 minutos, ou até observar que as bolachas estão assadas.

Dica: Tente que os pedaços de massa fiquem o mais redondos possível.

6

Sua bolacha de chocolate macia está pronta! Espere esfriar um pouco e sirva morna, para aproveitar os pedaços de chocolate ainda derretidos. Não deixe de conferir também a receita de cookie igual do Subway e cookies de Nutella. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Bolacha de chocolate macia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.