Receita de Bolacha de farinha de amêndoas e nozes

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas e nozes

Procurando uma receita saudável de bolacha para o seu lanche? Confira como fazer esta sugestão de bolacha sem açúcar que pode facilmente ser também uma bolacha sem glúten se você usar farinha de arroz em vez de trigo. Quer experimentar? Garanto que é bem simples e uma boa ocasião para chamar as crianças para a cozinhar. Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolacha de farinha de amêndoas e nozes que compartilho no TudoReceitas!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

É bem simples fazer esta receita de bolacha de amêndoas! Comece por bater o ovo com o mel, adicionar a manteiga e voltar a bater.

2

Em seguida adicione os ingredientes secos: a farinha de amêndoas, a farinha integral, as nozes, a canela, o bicarbonato e o sal. Misture muito bem com as mãos até virar uma massa compacta, como na imagem.

Dica: Se preferir pode trocar a farinha integral por uma farinha sem glúten, como a farinha de arroz.

3

Abra a massa usando um rolo até ficar com uma espessura de cerca de meio centímetro. Corte usando um cortador ao seu gosto e coloque em um tabuleiro de forno com papel manteiga.

4

Leve a bolacha de farinha de amêndoas e nozes ao forno aquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos, ou até dourarem. Retire e sirva com fios de mel, ficam deliciosas!

Diga nos comentários o que achou desta receita com farinha de amêndoas e aprenda também a fazer cupcake com farinha de amêndoas, bolo de amêndoa e avelã e torta de damasco com amêndoas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolacha de farinha de amêndoas e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.