Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples

Receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples

Quer aprender a fazer bolacha sem glúten e sem lactose? Estas bolachinhas de amêndoa são uma das sugestões que você encontra aqui no TudoReceitas. Preparadas com apenas 5 ingredientes, as bolachas de amêndoa que apresentamos nesta receita são bem leves e macias, perfeitas para o seu café da manhã ou lanche! Confira abaixo o passo-a-passo da receita de bolacha de farinha de amêndoas simples e prepare hoje mesmo.

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolacha de farinha de amêndoas simples:
1

O primeiro passo para preparar estas bolachas de amêndoa é separar as claras das gemas e bater muito bem as claras, até ficarem em ponto neve. Acrescente o açúcar e continue batendo, até virar um merengue bem macio e brilhante. Depois acrescente as gemas e volte a bater.

2

Em seguida junte a farinha de amêndoas e envolva delicadamente, para não perder o volume das claras. Acrescente também a maisena peneirada e a raspa de limão e misture para obter uma massa bem areada, fofa e sem grumos.

3

Num tabuleiro de forno com papel manteiga adicione porções de massa, usando uma colher. Deixe a massa bem afastada, para as bolachas não colarem umas nas outras enquanto assam. Se quiser, polvilhe algumas amêndoas laminadas.

4

Leve as bolachas de farinha de amêndoas simples ao forno a 180-200ºC por 8-9 minutos ou até começarem a dourar - preste atenção pois queimam rápido! Depois é só retirar, deixar esfriar um pouco e estão prontas! Sirva acompanhadas de um café, combinam muito bem com ele!

Se gostou desta receita deixe abaixo seu comentário. Aprenda também a fazer outras bolachas sem glúten, como as bolachas de nata com polvilho, o cookie paleo e o biscoito de gengibre. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolacha de farinha de amêndoas simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.