Receita de Bolacha de nata com goiabada

Receita de Bolacha de nata com goiabada
Imagem: images.lesson.im

Se você não resiste a bolacha de nata não pode deixar de preparar esta versão muito mais gostosa! A bolacha de nata com goiabada é igualmente perfeita para o café da manhã, lanche ou qualquer outra ocasião do dia, é econômica e muito fácil de preparar. Confira já os ingredientes e passo a passo da receita de bolacha de nata com goiabada do TudoReceitas e não deixe de preparar estas bolachas caseiras que agradam a qualquer um!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de bolacha de nata recheada é misturar em uma vasilha a nata, o açúcar, a manteiga e o fermento. Depois adicione a farinha aos poucos e amasse até essa massa desgrudar por completo (poderá ser necessário acrescentar um pouco mais farinha até conseguir o ponto).

Dica: Misture com as mãos, assim será mais fácil e rápido obter uma mistura homogênea!

2

Em seguida você modela a massa das bolachas de nata. Existem diferentes jeitos de fazer isso, nós aconselhamos que você modele bolinhas, coloque em um tabuleiro de forno untado e enfarinhado e afunde ao centro um cubinho de goiabada, como na imagem.

Dica: Polvilhe açúcar refinado, para que suas bolachas fiquem mais bonitinhas.

Imagem: receitas100.pt
3

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até começar dourando nas laterais. Retire, deixe esfriar, e sirva a bolacha de nata com goiabada junto com chá ou café acabado de fazer.

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também como biscoito amanteigado de maizena com goiabada e pavê de goiabada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolacha de nata com goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.