Receita de Bolacha de nata com maizena

Receita de Bolacha de nata com maizena
Imagem: curtindoaculinaria.com.br

Se você está procurando receitas fáceis de bolachas, a bolacha de nata (também conhecida como biscoito de nata) é uma das melhores para começar! Essa bolacha tradicional é uma das mais simples de preparar e ideal para acompanhar o café da tarde ou um chocolate quente, para levar no lanchinho ou simplesmente para petiscar. Ela derrete na boca muito facilmente, o que torna difícil comer apenas uma! Confira abaixo como fazer bolacha de nata com maizena passo a passo aqui no TudoReceitas.

8 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece misturando a farinha de trigo com a maisena.

Dica: Peneire estes ingredientes para desfazer os grumos.

2

Coloque os restantes ingredientes em uma tigela e adicione as farinhas pouco a pouco, mexendo primeiro com uma colher e depois com as mãos, até a massa de bolacha de nata fácil desgrudar e ficar lisa.

3

Modele a massa das bolachas de nata e maizena em bolinhas e espalme com um garfo. Coloque-as afastadas umas das outras em um tabuleiro ou assadeira com papel manteiga e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 25-30 minutos ou até começarem dourando ligeiramente.

Dica: Preste atenção pois estas bolachas queimam rápido!

4

Quando suas bolachas estiverem prontas, retire e sirva mornas ou após esfriar. Temos a certeza que você vai gostar desta receita de bolacha de nata com maizena que derrete na boca, deixe em abaixo seu comentário e fotografia das suas bolachas!

Agora que você sabe como fazer bolachinha de nata, confira também como fazer estas delícias:

  • Bolacha de nata com polvilho (sem glúten);
  • Bolacha de nata com goiabada;
  • Bolo de bolacha com natas e leite condensado cozido.
Imagem: curtindoaculinaria.com.br

Se você gostou da receita de Bolacha de nata com maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer rosquinha de nata com maizena

O biscoito de nata com maizena é uma delícia e você pode variar no formato preparando uma rosquinha de nata com maizena!

É muito simples. Tudo o que você precisa é seguir esta receita de bolacha caseira do jeito indicado. Depois, no momento de modelar, faça bolinhas e enrole na bancada enfarinhada até conseguir um rolinho. Una as duas pontas do rolinho, pressionando com os dedos, (se necessário, umedeça um pouco com água) e coloque no tabuleiro. Asse na temperatura e tempo indicados e está pronta sua rosquinha de nata e maizena!