Receita de Bolacha de Natal

Receita de Bolacha de Natal

Essa bolacha de Natal de origem estadunidense, de nome original snickerdoodle, é polvilhada com canela e açúcar e costuma ser servida no Natal. Existem muitas receitas americanas para fazer biscoitos de Natal, mas o que caracteriza esta, além do seu nome peculiar, é que é preparada com cremor tártaro e bicarbonato de sódio na vez do fermento. Isto origina uma bolacha espetacular, que pode ser crocante ou macia, de acordo com o gosto e o tempo de cozimento. Continue lendo para descobrir o passo a passo do TudoReceitas e experimente já!

6 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Natal, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
  • Para as bolachas:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolacha de Natal:
1

O primeiro passo para esta receita de bolacha de Natal é reunir todos os ingredientes necessários, devidamente medidos e pesados. Como indicado na introdução, o cremor tártaro e o bicarbonato de sódio são dois ingredientes indispensáveis para conseguir bolachas com uma textura incrível!

2

Uma vez que você tenha tudo pronto, bata a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha até obter um creme claro e fofo. Adicione o ovo e misture bem, certificando-se de que todos os ingredientes são incorporados.

Dica: A manteiga deve estar à temperatura ambiente.

3

Em um recipiente separado, misture a farinha com a canela, o cremor tártaro, o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal.

4

Peneire os ingredientes secos e adicione-os à mistura anterior, pouco a pouco. Misture com a batedeira ou na mão, até formar uma bola macia de massa. Cubra com filme plástico e coloque na geladeira por 30 minutos.

5

Após o tempo de descanso, pré-aqueça o forno a 170 ° C e forre duas ou três assadeiras com papel manteiga. Separe a massa em pedaços do tamanho de uma noz e passe-os na mistura de açúcar e canela, envolvendo bem.

6

Coloque as bolinhas de massa nas assadeiras e asse por 12-14 minutos. Garanta que, ao distribuir as bolas no tabuleiro, deixa espaço suficiente entre cada uma para que cresçam.

Dica: Se assar a massa em forma de bola, as bolachas ficarão macias. Se preferir bolachas crocantes espalme as bolinhas de massa.

7

Retire a bolacha de Natal do forno e deixe repousar na assadeira por 5 minutos. Transfira para uma grade, deixe esfriar e estão prontas para comer!

Confira outros biscoitos deliciosos perfeitos para o Natal:

  • Biscoito de Natal de veludo vermelho
  • Biscoitos em forma de árvore de Natal

Escreva um comentário com a sua opinião e partilhe uma fotografia da sua bolacha de Natal abaixo. Se conhece outras receitas deliciosas, não hesite em publicá-las também! Bom apetite e boas festas!

Dica: As bolachas podem ser preservadas por vários dias se forem armazenadas em um recipiente hermético.

Se você gostou da receita de Bolacha de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.