Receita de Bolinhas energéticas de nozes e coco

Receita de Bolinhas energéticas de nozes e coco

Procurando receitas de bolinhas energéticas? Confira já esta sugestão do TudoReceitas.com! Essas bolinhas energéticas de nozes e coco são perfeitas para comer como snack à hora do lanche ou depois do treino. De preparo rápido, nutritivas e saborosas, são uma opção de lanche saudável para recuperar a energia quando se sentir cansado e com fome. Além disso são preparadas somente com ingredientes veganos e aptos para esportistas! Confira abaixo o preparo.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Bolinhas energéticas de nozes e coco:
1

Meça e separe os ingredientes desta receita saudável. No lugar das nozes você pode também usar amêndoas, amendoim ou caju, assim como pode substituir as tâmaras por uva-passa ou figo seco de acordo com o seu gosto ou ingredientes que tiver disponíveis.

2

Seguidamente coloque as tâmaras hidratando em água morna por 10-15 minutos, até que fiquem macias. Retire o caroço e pique-as no liquidificador ou processador de alimentos, até que virem uma pasta.

3

À parte pique ou esmague as nozes, de forma a que fiquem em pedaços pequenos. Minha dica é que deixe metade em pedaços e outra metade em pedaços ainda mais menores, quase pó. Assim conseguirá duas texturas diferentes deste fruto seco tão energético!

4

Após os passos anteriores coloque em uma tigela todos os ingredientes desta receita de bolinhas energéticas. Misture muito bem até obter uma massa consistente e fácil de modelar.

Dica: Se a mistura estiver muito seca, adicione um pouco mais de óleo. Se estiver muito úmida, acrescente mais nozes picadas ou coco ralado.

5

Modele a massa com as mãos, conferindo-lhes a forma de bolinhas, e coloque em um prato. As quantidades indicadas deverão render cerca de 10 bolinhas, dependendo do tamanho.

Dica: O tamanho das bolinhas deve ser o ideal para que consiga pôr-las de uma vez só na boca sem problemas.

6

Para terminar, pode envolver suas bolinhas energéticas de nozes e coco com chia, nozes e coco ou deixar simples. Pode guardá-las na geladeira até 1 semana e consumir moderadamente, 3 ou 4 por dia, em diferentes ocasiões, devido ao seu alto calor energético. Experimente e diga-nos o que acha!

Confira também as receitas de barra energética de aveia e frutas e smoothie energético de fruta.

Se você gostou da receita de Bolinhas energéticas de nozes e coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.