Receita de Bolinhas energéticas de quinoa

Receita de Bolinhas energéticas de quinoa

Procurando receitas para esportistas que sejam, ao mesmo tempo, caseiras e naturais? Como sabemos que este tipo de receitas são cada vez mais populares, no TudoReceitas.com ensinamos você a fazer bolinhas energéticas de quinoa! Este snack é perfeito para petiscar entre refeições, antes ou depois de um treino, sendo válido também para quem não pratica esportes mas tem uma vida corrida. Preparamos estas bolinhas energéticas com quinoa, frutas secas, mel, suco de laranja, especiarias e coco, tudo alimentos ricos em energia, vitaminas e minerais. Confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com suco natural
Ingredientes:
  • Para empanar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários a esta receita de bolinhas energéticas.

Dica: Se quiser, pode substituir os arandos por uva-passa, tâmaras, ameixa ou damasco desidratados.

2

Cozinhe a quinoa em água abundante e fervente por 15 minutos (de acordo com as instruções na embalagem).

3

Enquanto isso, triture as sementes de abóbora num processador, até reduzir a farinha.

Dica: As sementes de abóbora previnem o risco de doença cardiovascular e são ideais para pessoas com diabetes, pois estimulam a ação do pâncreas.

4

Quando a quinoa estiver cozinhada, escorra e espere que esfrie um pouco. Depois junte ao processador, junto com as amêndoas, e bata até triturar tudo.

5

Acrescente os arandos e continue batendo, até virar uma pasta.

Dica: É possível que a massa comece grudando nas paredes do processador, por isso será necessário parar e juntar a massa ao centro.

6

Depois do passo anterior, adicione as especiarias, o sal e o coco ralado a este preparado de bolinhas energéticas de quinoa. Bata novamente, para misturar.

7

Finalmente, adicione o mel e uma colher de sopa de suco de laranja, e volte a bater. O ideal é que a pasta fique compacta e pegajosa, se achar que está muito densa por adicionar um pouco mais de suco.

8

Uma vez conseguida a massa das bolinhas energéticas de quinoa, resta modelar em forma de bolinhas e passar no coco ralado. Reserve na geladeira até ao momento de servir, ou consuma em seguida, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinhas energéticas de quinoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.