Receita de Bolinho crocante de milho com queijo

Receita de Bolinho crocante de milho com queijo

Se procura receitas de aperitivos fáceis e rápidos, o que acha de fazer bolinhos de milho com queijo? Além de deliciosos esses bolinhos ficam prontos em menos de 30 minutos, o que os torna perfeitos para receber visitas! Confira abaixo esta receita de bolinho crocante de milho com queijo que compartilho com você no TudoReceitas.com e não deixe de experimentar!

20 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer a massa destes bolinhos sem glúten comece por misturar em uma tigela a farinha e o queijo ralado. Se o queijo usado não for muito salgado, adicione um pouco de sal também.

Dica: Como queijo ralado você pode usar parmesão, mussarela, queijo minas ou outro que goste.

2

Adicione a água pouco a pouco enquanto mistura com as mãos. O resultado deverá ser uma massa bem suave, fácil de modelar e que desgruda.

Dica: Se a massa continuar desgrudando, adicione um pouco mais de farinha.

3

Separe pedaços de massa e modele bolinhos com o tamanho ideal para que caibam na boca de uma só vez.

Dica: Envolva os bolinhos em ovo batido e depois passe em fubá para que fiquem ainda mais crocantes!

4

Esquente o óleo em uma frigideira e, quando estiver bem quente, frite os bolinhos até que estejam dourados. Retire para um prato com papel absorvente para eliminar o excesso de óleo e conseguir bolinhos sequinhos.

5

Sirva os bolinhos crocantes de milho com queijo ainda quentes como entrada, aperitivo ou petisco. Garantimos que serão um sucesso!

Confira também nossas receitas de bolinho de chuva salgado, bolinho de mandioca com queijo e bolinho de polenta recheado com queijo, experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho crocante de milho com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.