Receita de Bolinho de acelga e queijo

Receita de Bolinho de acelga e queijo
Imagem: floresdeazahar.blogspot.pt

Se você tem acelga sobrando na geladeira dê uma oportunidade para esta receita de bolinho de acelga frito do TudoReceitas! Além de ser fácil de preparar e econômica, é uma sugestão saborosa para servir como petisco ou acompanhamento de suas refeições. Confira abaixo o passo-a-passo da receita de bolinho de acelga e queijo e experimente.

6 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de bolinho de acelga é reunir os ingredientes. Para que estes bolinhos fiquem mais gostosos pode preparar acelga refogada com shoyu.

Dica: Se você é intolerante ao glúten pode substituir a farinha de trigo por farinha sem glúten e deixar de fora a farinha de rosca.

2

Em seguida bata no liquidificador ou em uma tigela a acelga, o ovo, o alho, a salsinha, pimenta e sal a gosto.

3

Se estiver preparando a receita no liquidificador transfira agora a mistura para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, a farinha de rosca e o queijo. Misture bem e verifique a consistência: a massa dos bolinhos deverá estar firme o suficiente para conseguir moldar sem desmanchar. Se estiver muito mole, acrescente mais farinha.

4

Leve uma frigideira com óleo ao fogo médio e, quando estiver quente, adicione porções da mistura com a ajuda de uma colher. Deixe fritar os bolinhos até que fiquem douradinhos e retire para um prato com papel absorvente.

Dica: Frite 3 a 4 bolinhos de cada vez, para evitar que grudem uns nos outros.

5

Sirva o bolinho de acelga com queijo acompanhado de qualquer molho que desejar, ficarão especialmente gostosos com molho ranch. Experimente e diga nos comentários o que achou!

Se você gosta de bolinhos de legumes confira também como fazer Bolinho de repolho e bolinho de espinafre fit. Bom apetite!

Imagem: floresdeazahar.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Bolinho de acelga e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.