Receita de Bolinho de alho poró

Receita de Bolinho de alho poró

Eu tenho loucura por muffins salgados, são lanches perfeitos tanto para a manhã quanto para a parte da tarde, além de serem ótimas opções para aumentarmos nosso consumo de legumes e sementes! Aqui no TudoReceitas estou dividindo com vocês essa opção de muffin de alho poró com semente de hemp, mas poderia ser de cebola com semente de linhaça, abobrinha com chia, batata doce com semente de abóbora... você pode brincar bastante com eles. Ficam bem bons para comer em temperatura ambiente ou torrados com um pouco de manteiga ou ghee. Vem comigo que aqui no Tudo Receitas explico tudo o que precisam saber para fazer essa gostosura de receita de bolinho de alho poró sem glúten!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de alho poró:
1

Comece seu muffin sem glúten de alho poró misturando os secos (farinha de amêndoas, fermento, semente de hemp, parmesão, farinha linhaça, sal, pimenta e ervas).

Dica: A semente de hemp é a mesma coisa que semente de cânhamo, um ingrediente funcional muito benéfico para o nosso organismo.

2

Em outra travessa misture os ovos com o queijo cottage e a cebolinha.

3

Junte os secos com os ovos e o alho poró e misture tudo muito bem.

4

Divida a massa em forminhas de muffin (rende 6 muffins) e leve para assar em forno pré aquecido a 190°C por 25/30 minutos, até você enfiar um palitinho de dente e ele sair limpo.

5

Retire do forno e deixe esfriando por 10 minutos. Desenforme e já pode se deliciar com seu muffin salgado de alho poró! Sirva junto com o almoço ou delicie-se à hora do lanche. Deixe em baixo um comentário e bom apetite!

Procurando mais receitas de muffins salgados ou bolinhos salgados? Confira estas nossas sugestões:

  • Muffin salgado de queijo e presunto;
  • Bolinho de carne moída fácil;
  • Bolinho de arroz sem ovo.

Se você gostou da receita de Bolinho de alho poró, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.