Receita de Bolinho de arroz

Receita de Bolinho de arroz
Imagem: avegetaria.blogspot.pt

Se você está procurando uma forma de aproveitar sobras de arroz, ainda que em pouca quantidade, fique atento a esta receita de bolinho de arroz! O quitute é conhecido de todo o brasileiro, sobretudo na região sudeste e, como tal, você não pode deixar de aprender como o preparar. Veja abaixo a sugestão do TudoReceitas.com de bolinho de arroz simples!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de bolinho de arroz consiste em bater os ovos, picar a cebola e misturar todos os ingredientes em uma tigela. Mexa bem, com uma colher ou com as mãos, até conseguir uma pasta.

Imagem: gopixpic.com
2

Em seguida molde os bolinhos num formato redondo ou oval e coloque fritando em óleo quente. Se preferir uma opção mais saudável, leve a assar no forno pré-aquecido a 180º durante 20 min.

Imagem: naminhacoz.blogspot.pt
3

Assim que os bolinhos de arroz estiverem dourados, coloque-os em papel-toalha (necessário apenas se tiver optado por fritar) e sirva como entrada ou como acompanhamento de um prato principal. Bom apetite!

Imagem: avegetaria.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Bolinho de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Sugestões:
  • Sirva os bolinhos de arroz com molho (agridoce, molho apimentado, etc).
  • Confira também como fazer bolinho de arroz sem glúten.