Receita de Bolinho de arroz com abobrinha

Receita de Bolinho de arroz com abobrinha

É sempre bom termos receitas que contribuam para evitar o desperdício dos alimentos e reaproveitá-los a fim de preparar novos pratos também é muito satisfatório, não é mesmo?

Por essa razão, confira aqui uma receita que poderá dar uma cara nova ao arroz que sobrou da refeição anterior, juntando-o com abobrinha e outros ingredientes para ser saboreado em forma de bolinho! A receita é bem prática, pois você poderá optar por assá-los no forno em forminhas de cupcakes, sem frituras ou muita sujeira!

Quer saber como preparar essa receita de bolinho de arroz com abobrinha aí na sua casa? Não deixe de conferir as instruções com fotos de todo passo a passo aqui no TudoReceitas!

E se você AMA bolinhos, confira essa lista com Receitas de bolinho frito: 20 maneiras de fazer bolinho frito simples.


4 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de arroz com abobrinha:
1

Comece separando os ingredientes que serão utilizados para o preparo dessa receita.

Aqui usamos o arroz parboilizado, mas você poderá usar o arroz de sua preferência, bem como outros temperos naturais que desejar.

2

Rale a abobrinha no ralador grosso.

Depois disso, esprema o excesso de líquido numa peneira e reserve a abobrinha ralada num bowl.

3

Num processador, misture o arroz, o ovo, o cheiro verde, a cebola e o leite.

4

Junte os ingredientes processados com a abobrinha ralada, tempere com sal e pimenta-do-reino e adicione a farinha de trigo.

5

Adicione o fermento e misture bem. Agora vamos fazer esse bolinho de legumes assado - para isso, pré-aqueça o forno a 180 graus neste momento.

6

Distribua a massa em forminhas de cupcakes ou de empadas, untadas e enfarinhadas (se não forem de silicone).

Decore com ervas finas ou outro tempero de sua preferência e leve para assar em forno pre-aquecido a 180 graus por cerca de 25 a 30 minutos ou até dourarem levemente.

7

Se não quiser assar em forminhas, também poderá assar direto na assadeira, como mostra a foto abaixo.

Forme bolinhas com a massa, utilizando 2 colheres de sobremesa (para modelar em formato oval) e acomode-as numa assadeira untada com azeite de oliva, dando espaço entre elas. Leve para assar no forno a 180 graus pelo mesmo tempo informado acima.

8

Seus bolinhos de arroz com abobrinha estão prontos para você saborear!

Poderão servir como ótima opção para o preparo de sua marmita ou como acompanhamento na sua refeição.

9

Esperamos que tenha gostado da receita! Bom apetite!

  • Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito
  • Receita de Bolinho de feijão simples

Se você gostou da receita de Bolinho de arroz com abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.

Molhos para o Bolinho de arroz com abobrinha

Agora que já sabe fazer esse Bolinho de arroz com abobrinha, pode servi-los com um molho. Separamos as nossas opções de molhos preferidos, confira:

  • Molho de amendoim: Este molho picante de amendoim é uma boa escolha para servir com pratosO preparo é bem fácil e rápido, como poderá ver fica pronto em 3 simples passos!
  • Molho de damasco: Se você gosta da combinação de doce e salgado, sobretudo em pratos principais, desafiamos você a preparar este molho de damasco, perfeito para acompanhar o seu bolinho de arroz.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.