Receita de Bolinho de arroz com calabresa

Receita de Bolinho de arroz com calabresa

Fez arroz e sobrou muito? Não gosta de comer arroz requentado? Enjoou do preparo de sempre? Se prepara porque essa versão de bolinho de arroz ficou ainda mais gostosa com a calabresa!

Na cozinha é muito importante evitarmos o desperdício. Seja em frutas, legumes ou pratos prontos, devemos aproveitar ao máximo. Fazer bolinhos é uma ótima opção para o arroz que ficou adormecido na geladeira, já pronto, porque permite virar uma nova receita fresquinha.

A calabresa é ralada, que é para facilitar na mistura e na modelagem do bolinho, além de soltar o sabor tão característico dela.

Super fácil, essa receita fica irresistível e você pode conferir todo o passo-a-passo do bolinho de arroz com calabresa aqui no TudoReceitas!

5 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de arroz com calabresa:
1

Coloque o arroz cozido em um recipiente e utilize um mixer para triturar e os grãos ficarem em menor tamanho.

Dica: Você também pode usar um liquidificador ou processador, mas não precisa bater tanto.

2

Adicione os ovos e misture bem.

3

Acrescente a linguiça calabresa e o queijo, mexendo novamente.

4

Coloque o sal, pimenta-do-reino e a farinha de trigo. Incorpore em toda a mistura.

5

Finalize a preparação adicionando a cebolinha.

6

Molhe as mãos e pegue porções da massa com uma colher. Pressione a massa para que ela fique bem juntinha e não desmanche na hora de fritar.

Dica: Caso depois de pressionar, ela ainda esteja desmanchando, coloque um pouco mais de farinha até dar liga e ficar firme. Você pode fazer o formato que quiser (bolinhas, oval).

7

Coloque óleo na frigideira e, quando estiver bem quente, espalhe os bolinhos com cuidado.

Dica: Nessa hora não tenha pressa. O óleo quente é perigoso, então coloque aos pouquinhos.

8

Quando estiver dourado de um lado, vire do outro para igualar. Retire e deixe escorrer em uma forma com papel toalha, para que o excesso de óleo saia.

9

Se você comer quentinho, verá que o queijo estará derretido, deixando o bolinho ainda mais gostoso. Pode acompanhar com o molho de sua preferência!

  • Receitas de bolinho frito: 20 maneiras de fazer bolinho frito simples
  • Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito

Se você gostou da receita de Bolinho de arroz com calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.

Molhos para o Bolinho de arroz com calabresa

Agora que já sabe fazer esse Bolinho de arroz com calabresa, pode servi-los com um molho. Separamos as nossas opções de molhos preferidos, confira:

  • Maionese temperada com alho: Maioneses temperadas são coringas e vão bem com diversos pratos. Porém nem sempre é só misturar e pronto: tem alguns segredinhos super simples que fazem elas ficarem mais saborosas!
  • Receita de Maionese temperada: Quer aprender a preparar a famosa maionese temperada de lanchonete? Esse extra delicioso vai bem com sanduíches, hambúrguer, churrasco e mais!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.