Receita de Bolinho de arroz recheado com carne moída

Receita de Bolinho de arroz recheado com carne moída

O TudoReceitas sugere uma preparação deliciosa e perfeita para aproveitar sobras de arroz: bolinho de arroz recheado com carne moída. Essa petisco é perfeito para acompanhar uma cerveja no final da tarde ou compartilhar em reuniões com amigos. Continue lendo o passo a passo e confira como fazer esse bolinho recheado sem frescura!

10 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de arroz recheado com carne moída:
1

Para fazer bolinho de arroz recheado com carne moída, comece por aquecer uma colher de sopa de manteiga e o azeite em uma caçarola. Doure a cebola e, em seguida, frite a carne moída.

2

Quando secar, junte as ervilhas e adicione o extrato de tomate previamente diluído em uma concha de água quente. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até a carne estar pronta.

3

Aqueça o arroz no microondas ou em banho-maria e misture com o queijo, um ovo e a manteiga restante. Coloque uma colherada da mistura na palma da mão, abra uma cavidade no centro e recheie com um pouco da carne moída e um pedacinho de ovo cozido.

Dica: Unte as mãos com um pouco de óleo para manipular os bolinhos de arroz mais facilmente!

Imagem: portalsusana.blogspot.com
4

Feche o bolinho com mais arroz e enrole, formando uma bolinha. Repita a operação até terminar os ingredientes. Em seguida, passe os bolinhos em ovo ligeiramente batido (com sal) e depois na farinha de rosca. Frite os bolinhos de arroz em óleo quente até dourarem.

Dica: Não frite muitos bolinhos de uma vez pois pode alterar a temperatura do óleo e comprometer a preparação

5

Escorra os bolinhos em papel toalha e leve ao forno em temperatura média para terminar o cozimento. Em seguida, seu bolinho de arroz recheado com carne moída está pronto a comer!

Fã de bolinhos salgados? Descubra também como preparar:

  • Bolinho de arroz recheado com queijo
  • Bolinhos de batata recheados com queijo
  • Bolinho de mandioca com queijo

Comente essa receita com as suas sugestões ou perguntas, escreva as suas receitas caseiras no portal e não se esqueça de postar uma foto do bolinho de arroz recheado finalizado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de arroz recheado com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.