Receita de Bolinho de arroz recheado com queijo

Receita de Bolinho de arroz recheado com queijo
Imagem: fatosdesconhecidos.com.br

Se você está procurando uma maneira deliciosa de aproveitar as sobras de arroz, não procure mais! Nesta receita, vamos transformar o simples arroz em um irresistível bolinho recheado com queijo derretido. O bolinho de arroz recheado com queijo é um preparado maravilhoso que pode ser servido como aperitivo para acompanhar uma boa cerveja.

Esse petisco de boteco é simples e suculento, sendo perfeito para você preparar na sua casa quando quiser um petisco delicioso e rápido!. Continue lendo o passo a passo com fotos dessa receita de bolinho de arroz recheado com queijo aqui no TudoReceitas e experimente na sua casa!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de arroz recheado com queijo:
1

Para preparar o seu bolinho de arroz recheado com queijo, comece batendo o arroz com os ovos, a farinha de trigo e a cebola no liquidificador até obter uma massa uniforme.

Imagem: daprafazernasuacozinha.blogspot.com
2

Em seguida, coloque a massa em uma tigela e, caso a massa esteja demasiado úmida, junte um pouco mais de farinha até dar o ponto. Tempere com sal a gosto e abra a massa na palma da mão. Junte o queijo no centro e enrole, formando uma bolinha.

Dica: Se desejar, adicione salsinha à massa.

3

Passe os bolinhos em um prato com farinha de trigo se desejar que eles fiquem mais crocantes.

Frite o bolinho de arroz recheado com queijo em uma panela com óleo quente. Em seguida, retire os bolinhos e coloque-os sobre um prato com papel toalha para escorrer o excesso de gordura.

Imagem: youtube.com
4

O bolinho de arroz recheado com queijo está pronto a comer! O número de bolinhos varia de acordo com o tamanho que você fizer as bolinhas. Acompanhe essa delícia com uma boa cerveja e desfrute!

Não hesite em subir também as suas receitas para o portal, escrever um comentário abaixo e compartilhar uma foto dos seus bolinhos de arroz terminados. Bom apetite!

Imagem: fatosdesconhecidos.com.br

Se você gostou da receita de Bolinho de arroz recheado com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Molhos para o bolinho de arroz recheado com queijo

Agora que já sabe fazer esse bolinho de arroz recheado com queijo, pode servi-los com um molho. Separamos as nossas opções de molhos preferidos, confira:

  • Molho barbecue original: O molho barbecue é um dos molhos mais populares do mundo, ele confere um gostinho adocicado às receitas e combina perfeitamente com salgadinhos fritos, como o nosso bolinho de arroz recheado com queijo.
  • Molho de mostarda e mel: Se você gosta de combinações agridoces, com certeza irá gostar desta sugestão de molho, pela acidez da mostarda esse molho contrasta com a fritura e da uma sensação de frescor para a receita!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.