Receita de Bolinho de atum e queijo

Receita de Bolinho de atum e queijo

Atum, cream cheese e pouco mais... você acha que não pode fazer nada original com estes ingredientes, mas no TudoReceitas.com vamos mostrar-lhe o contrário! O bolinho de atum e queijo é muito fácil de fazer, não vai demorar nem 15 minutos e é tão versátil que você pode consumir frio, quente, como aperitivo ou mesmo ao lanche. As crianças vão adorar!

1 convidado 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de atum e queijo:
1

O primeiro passo para fazer estes croquetes é preparar os ingredientes. Neste caso a pimenta é um ingrediente opcional.

2

Em uma tigela de tamanho médio, misture o cream cheese com o atum. Tempere com sal e especiarias ou ervas que você goste, e misture tudo até obter uma pasta uniforme.

Dica: Lembre-se de escorrer bem o líquido da lata de atum.

3

Com a ajuda de duas colheres ou com as mãos, forme bolas com a mistura de atum. Você verá que a massa é muito macia e não têm consistência suficiente, mas não se preocupe porque isso será resolvido com a farinha de rosca.

4

Agora prepare os ingredientes para empanar. Para isso bata o ovo em uma tigela e noutra separada coloque bastante farinha de rosca. Você pode adicionar ao ovo um pouco de salsa fresca, bem picada, para dar um toque extra a estes bolinhos salgados.

5

Passe os bolinhos de atum e queijo, um por um, primeiro pelo ovo e em seguida pela farinha de rosca. Você verá como ficam consistente e podem ser modelados sem perder a forma. Deixe repousar por 10-15 minutos no freezer.

Dica: Deixar repousar no freezer é opcional: se você não tem tempo para cozinhar, pode passar diretamente para a próxima etapa.

6

Esquente uma frigideira com óleo suficiente para fritar e, assim que estiver quente, frite os bolinhos de atum e queijo garantindo que ficam dourados por todos os lados. Retire e deixe escorrendo o excesso de óleo em papel absorvente.

7

Sirva o bolinho de atum e queijo e desfrute! Você pode servir esta receita fácil como um prato principal para as crianças, acompanhando com salada de repolho ou umas batatas no forno com queijo. Sirva quentes ou frios, inclusivamente como aperitivos para festa. Bon appétit!

Se você gostou da receita de Bolinho de atum e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.