Receita de Bolinho de atum frito simples

Receita de Bolinho de atum frito simples

Os seus filhos não gostam de peixe? Este pode ser um dos problemas mais típicos à mesa, quando os seus filhos são pequenos. Hoje trago para você uma receita para que as crianças comam peixe sem reclamar. Bolinho de atum frito, combinado com queijo e orégano, tem uma sabor muito suave e uma textura crocante que vai encantar adultos e crianças. Quando preparo receitas para crianças, gosto que eles colaborem e estes bolinhos de atum são ideais para que eles ajudem a formar os bolinhos e para que comecem a se inteirar pelo mundo da cozinha. Experimente esta receita e siga todo o passo a passo do TudoReceitas.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Sem picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de atum frito simples:
1

Comece esta receita de bolinho de atum frito por reunir todos os ingredientes necessários, para que prepare mais rápido o seu prato. Este bolinho de atum também se pode preparar com queijo creme, só tem que substituir o queijo pelo queijo creme.

2

Em uma taça, coloque o atum, previamente escorrido, junto com o queijo ralado. Tempere com o orégano seco e misture bem, com a ajuda de um garfo.

Dica: Não é necessário temperar com sal, uma vez, que o atum e o queijo já o são.

3

Em uma taça à parte, quebre os ovos e bata bem, juntamente com uma pitada de sal. O ovo fará com que o bolinho adira melhor à farinha de rosca e que fique mais crocante.

4

Com a ajuda de duas colheres, forme o bolinho de atum. Se preferir também o poderá fazer com as mãos.

Dica: Duas latas pequenas de atum, rende aproximadamente 8 a 10 bolinhos pequenos.

5

Passe o bolinho de atum por ovo batido e de seguida por farinha de rosca, até acabar com todos os bolinhos.

6

Uma vez, empanados, frite em óleo abundante e deixe que cozinhem até que fiquem dourados. Retire os bolinhos e coloque sobre papel de cozinha para que percam o excesso de óleo.

7

Os seus bolinhos de atum fritos combinam muito bem com batatas ao forno ou com arroz branco. Este é um prato perfeito para a hora de comer dos mais pequenos.

Se está buscando outras receitas ideais para crianças, confira as sugestões:

  • Picadinho à jardineira para crianças
  • Macarrão com salsichas para crianças

Experimente esta receita e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de atum frito simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.