Receita de Bolinho de bacalhau low carb

Receita de Bolinho de bacalhau low carb

Você adora bolinho de bacalhau mas está seguindo uma dieta low carb ou paleo? Sem problema! Aqui no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar bolinho de bacalhau com couve-flor no lugar da batata. A troca é bem subtil no sabor mas faz toda a diferença na quantidade de calorias ingeridas. Prepare já esse bolinho de bacalhau low carb, sem glútenbem levinho e saudável, garantimos que irá amar!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de bacalhau low carb:
1

Essa receita de bolinho de bacalhau sem batata é bem simples! Comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: No lugar do polvilho doce você pode usar farinha de amêndoa ou de arroz.

2

Corte a couve-flor em pedaços e cozinhe em uma panela com água e um pouco de sal durante 15-20 minutos. Depois de cozida, escorra e bata no liquidificador ou processador até ficar com consistência de cuscus. Coloque a couve-flor em um peneira e pressione bem, para escorrer o excesso de água.

Dica: Preste atenção ao cozimento: queremos que a couve-flor esteja macia, mas sem desmanchar.

3

Noutra panela com um água e um pouco de sal cozinhe o bacalhau durante 10 minutos. Após esse tempo desligue, escorra a água, deixe esfriar um pouco e desfie sem a pele nem espinhas.

4

Coloque numa tigela a couve-flor, o bacalhau desfiado, a salsinha e 2 colheres de sopa de polvilho. Misture tudo até obter uma massa consistente, como na fotografia, e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve por 15-20 minutos na geladeira para que seja mais fácil modelar os bolinhos.

Dica: Se a massa estiver muito mole, é porque a couve-flor cozinhou demais ou tem muita água. Adicione polvilho até dar liga.

5

Finalmente leve ao fogo uma frigideira com azeite suficiente para cobrir o fundo. Com a mão ou com a ajuda de duas colheres modele os bolinhos e frite no azeite até ficarem dourados de todos os lados.

6

Retire os bolinho de bacalhau low carb para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso de gordura, e estão prontos a servir!

Estes bolinhos são perfeitos para servir como petiscos em festas e eu também gosto de os comer em uma refeição principal acompanhados de, por exemplo, ratatouille de legumes ou legumes salteados.

Experimente essa receita e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de bacalhau low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.