Receita de Bolinho de batata com queijo frito

Receita de Bolinho de batata com queijo frito

Gostaria de aprender a preparar um delicioso e crocante bolinho de batata recheado com queijo? Se você gostou da a ideia, confira todos os ingredientes e desfrute destes croquetes caseiros com queijo creme, sem muitas complicações e prontos em menos tempo do que você pensa! O bolinho de batata com queijo frito é perfeito para servir como aperitivo em uma noite em casa com a família ou amigos. Continue no TudoReceitas e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de batata com queijo frito:
1

Prepare todos os ingredientes para fazer os bolinhos de batata com queijo fritos.

2

Cozinhe as batatas em uma panela com bastante água. Adicione também o alho e uma pitada de sal para dar mais sabor. Se quiser, também pode colocar uma folha de louro na panela.

Dica: Se as batatas forem muito grandes, pode cortá-la para que cozinhem mais rapidamente.

3

Espera até que as batatas fiquem macias e, quando estiverem completamente cozidas, amasse para formar um purê, no qual você deve adicionar sal e pimenta.

4

Deixe esfriar um pouco e quando o purê de batatas tiver uma temperatura que permita manuseá-lo sem problemas, modele pequenas tortilhas ou arepas e, no centro, coloque uma pequena porção de queijo creme, como visto na foto.

5

Forme os bolinhos um por um até terminar a massa. De seguida, passe os bolinhos primeiro por farinha, depois por ovo batido e, finalmente, pela farinha de rosca. Enquanto isso, aqueça o óleo lentamente a uma temperatura perto de 160 ° C.

6

Finalmente, frite os bolinhos recheados em óleo quente por cerca de 30-40 segundos ou até você ver que douram por todos os lados. Retire para um prato com papel toalha e desfrute de cada bolinho de batata com queijo frito!

Experimente também:

  • Bolinho de purê de batata
  • Bolinho de repolho

Suba uma fotografia dos seus bolinhos terminados, escreva a sua opinião nos comentários e compartilhe também as suas preparações caseiras no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de batata com queijo frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.