Partilhar
Partilhar em:

Receita de Bolinho de batata e carne moída

Adicionar aos favoritos
Receita de Bolinho de batata e carne moída

Nesta receita do TudoReceitas.com mostramos-lhe uma deliciosa combinação de batatas e carne moída em apenas um prato! É perfeita para servir como petisco em uma festa, mas pode também ser consumida como prato principal. Confira abaixo todos os detalhes deste bolinho de batata e carne moída e experimente!

Ingredientes para 4 porções da Bolinho de batata e carne moída:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolinho de carne moída frito
Instruções | 45 minutos
1

O primeiro passo para fazer esta receita de salgadinho frito é preparar e organizar os ingredientes.

2

Descasque as batatas e corte-as em cubos médios. Coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo para cozinhar até ficarem macias.

3

Enquanto isso, leve ao fogo uma frigideira com o azeite ou o óleo e refogue o tomate e a cebola picados.

4

Quando a cebola estiver transparente, adicione as carnes moídas misturadas com o alho-poró picado e tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto. Cozinhe por 15 minutos, para evitar que a carne fique seca.

5

Após o tempo indicado, as batatas já deverão estar macias. Escorra, esmague com um garfo, para obter um purê e, se quiser, tempere a gosto.

6

Para montar o bolinho de batata e carne moída, coloque um pouco de purê de batatas na mão, esmague e coloque ao centro um pouco da carne, como na fotografia. Feche o bolinho envolvendo a carne com o purê, e modelando em forma de bola.

7

O passo seguinte é empanar os bolinhos, mergulhando-os nos ovos batidos e, em seguida, na farinha de rosca. Certifique-se de que ficam bem envolvidos com ambos os ingredientes.

8

Para terminar, leve ao fogo uma frigideira com o óleo e frite os bolinhos até ficarem dourados de todos os lados. Depois retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de gordura.

9

Sirva o bolinho de batata e carne moída como entrada ou aperitivo em uma festa ou, se quiser, como prato principal, acompanhando com uma salada fresca. Bom apetite!

10

Se gostou da receita de Bolinho de batata e carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos ou deixe-se surpreender no nosso Recomendador de receitas.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Para: Entrada
  • Cocção: Frito
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de batata e carne moída

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Bolinho de batata e carne moída

Adicione uma imagen
Clique para selecionar uma imagem
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Bolinho de batata e carne moída
1 de 10
Receita de Bolinho de batata e carne moída