Receita de Bolinho de brócolis assado

Receita de Bolinho de brócolis assado
Imagem: notparisienne.fr

Confira aqui no TudoReceitas um jeito diferente de cozinhar brócolis, válido para entrada ou acompanhamento. Veja como fazer brócolis assado em forma de bolinho, uma opção que é tudo de bom para quem ama esse legume e para quem quer variar nas receitas com legumes do cotidiano. Saudável, simples de fazer e muito saboroso: somente boas razões para preparar este bolinho salgado que fica pronto em 30 minutos! Siga o modo de preparo desta receita de bolinho de brócolis assado e experimente.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de brócolis assado:
1

Comece por cortar o brócolis em pedaços, lavar e cozer em uma panela com água fervente ou ao vapor por 2-3 minutos.

2

Retire o brócolis da panela e pique com uma faca ou no processador, até virar uma farofinha. Tempere a gosto com sal e pimenta e misture com os restantes ingredientes até virar uma massa compacta que você consegue modelar.

Dica: Se a massa estiver muito mole, adicione mais farinha de mandioca.

Imagem: uprootkitchen.com
3

Retire porções da massa e modele em forma de bolinha. Coloque em uma assadeira ou tabuleiro untado ou com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos ou até dourar.

Imagem: skechers.com.au
4

Seu bolinho de brócolis fit está pronto a servir. Simples assim! Sirva como petisco ou como acompanhamento de, por exemplo, salmão na prancha com molho de iogurte. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com brócolis fit e receitas com brócolis low carb? Confira estas sugestões:

  • Salada de brócolis e cenoura;
  • Brócolis salteados com alho;
  • Farofa de brócolis low carb.
Imagem: notparisienne.fr

Se você gostou da receita de Bolinho de brócolis assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.