Receita de Bolinho de brócolis com queijo

Receita de Bolinho de brócolis com queijo

Quem é fã de bolinhos, vai adorar esta sugestão! Os bolinhos salgados são ótimos para acabar com as sobras da geladeira, dão trabalho quase zero e são perfeitos para congelar. Sempre tenho algum bolinho caseiro no meu freezer para salvar um almoço/jantar ou servir para alguma visita inesperada. Aqui no TudoReceitas eu ensino a fazer esta receita gostosa com brócoli, queijo feta (um tipo de queijo de cabra) e um toque de manjericão. Não espere mais e acompanhe já o passo a passo da receita de bolinho de brócolis com queijo que fica realmente surpreendente. Experimente!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece misturando todos os ingredientes em um bowl - esta receita de bolinho de brócolis com queijo é fácil mesmo!

Dica: Se você não encontrar ou não quiser usar o queijo feta, pode usar ricota que vai dar certo também.

2

Pegue em porções da mistura e faça bolinhas pequenas (daquelas que comemos, no máximo, em duas mordidas).

3

O passo seguinte desta receita de bolinho de brócolis com queijo é passar as bolinhas na farinha de rosca.

Dica: Nesse momento você pode colocá-las no freezer sobre um prato até congelarem e depois guardar num saquinho por até 3 meses.

4

Asse em forno a 190°C por mais ou menos 25 minutos, até ficarem douradinhas e estão prontas!

Dica: Se você quiser pode guardar na geladeira de um dia para o outro e, se for adepto a frituras, vá em frente e frite! Ficam super crocantes.

5

Como você viu, este bolinho de brócolis com queijo é uma receita rápida com brócolis que você pode preparar sem dificuldade. Sirva quente ou morno e escreva em baixo um comentário com o que você achou - tenho a certeza que você vai gostar!

Procurando mais receitas com brócolis? Confira estas sugestões:

  • Brócolis refogado;
  • Brócolis cozido no vapor;
  • Brócolis gratinado no forno.

Se você gostou da receita de Bolinho de brócolis com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Como fazer um brócolis gostoso?

O brócolis é um dos legumes mais nutritivos que podemos consumir, por isso vale muito a pena incluí-lo no nosso cardápio! Muitas pessoas não sabem o que dá pra fazer com brócolis, porém ele é bem versátil: vai bem em sopas, cremes, saladas, recheio de lasanha, recheio de torta salgada, refogado, no vapor, no forno... as possibilidades são quase infinitas!

No momento de preparar uma receita com brócolis, siga estas dicas de como fazer um brócolis gostoso:

  • Escolha um brócolis que esteja bom para consumo - veja como saber se os brócolis estão estragados;
  • Use, de preferência, brócolis fresco. Brócolis congelados mantêm seus nutrientes, mas a textura fica comprometida;
  • Lave e corte o brócolis aproveitando também um pouco do talo dos floretes, porque é aí que se concentra a maioria dos nutrientes;
  • Cozinhe o brócolis pelo tempo aconselhado de acordo com cada tipo de cocção: 10 minutos no vapor ou em água, 5-7 minutos para refogar e 20-25 minutos no forno;
  • A consistência ideal do brócolis cozinhado deve ser macia, mas ainda um pouco dura (al dente). Para fazer o teste, pique o talo do brócolis com uma faca: ela deve entrar facilmente sem desmanchar o legume;
  • Tempere o brócolis simplesmente com sal, pimenta do reino e azeite de boa qualidade ou capriche adicionando também alho, pimenta caiena e outros temperos a seu gosto.