Receita de Bolinho de brócolis frito

Receita de Bolinho de brócolis frito
Imagem: eclecticrecipes.com

Procurando receitas de brócolis? Preste atenção nessa sugestão do TudoReceitas.com! Ensinamos você a preparar um bolinho de brócolis frito para servir como petisco, entrada ou acompanhamento: será sucesso garantido! Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

6 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com espumante, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

É bem simples preparar essa receita de brócolis! Lave o legume e, em seguida, pique ou corte em floretes. Se escolher picar, não pique demasiado para que ele continue reconhecível no bolinho.

2

Coloque o brócolis em uma tigela com 2 a 3 colheres de sopa de água, tampe e leve ao microondas em potência máxima por 5 minutos, para cozer ligeiramente. Outra opção é cozinhar no vapor.

3

Numa outra tigela misture muito bem a farinha com os ovos até virar uma pasta. Acrescente os alhos, o queijo e o brócolis, misture e tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Se a massa estiver muito mole adicione um pouco mais de farinha.

4

Esquente óleo abundante numa frigideira e frite os bolinhos de brócolis até ficarem douradinhos. Retire para um prato com papel absorvente para que escorram um pouco o óleo.

Imagem: scottish-food-recipes.blogspot.pt
5

Seu bolinho de brócolis frito está pronto! Sirva com essa receita de maionese simples e rápida ou molho Billy Jack e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: eclecticrecipes.com

Se você gostou da receita de Bolinho de brócolis frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.