Receita de Bolinho de carne moída na AirFryer

Receita de Bolinho de carne moída na AirFryer

Bolinho de carne é tudo de bom, não é mesmo? O jeito habitual de fazer bolinho de carne é fritando, porém esse método de cocção adiciona muitas calorias e gordura desnecessárias a esta iguaria gostosa. Por outro lado assar bolinho de carne no forno pode deixar ele sem graça e ressequido. O meio termo perfeito é fazer bolinho de carne na AirFryer!

A AirFryer é uma fritadeira sem óleo que deixa os alimentos com cara de frito, porém sem nada de gordura adicionada, o que significa comida mais saudável! Nesta ocasião preparei bolinho de carne moída com queijo na AirFryer, mas você pode fazer bolinhos de carne simples e chamar eles de almôndegas na AirFryer. O bolinho fica pronto em menos de 30 minutos, muito apetitoso e suculento, por isso vale a pena experimentar! Veja aqui no TudoReceitas como fazer bolinho de carne na AirFryer bem prático.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Num bowl coloque a carne moída, a massa de pimentão, a cebola, o alho, a pimenta do reino e o sal a gosto. Misture muito bem com as mãos para distribuir os temperos por toda a carne.

Dica: A massa de pimentão é um tempero preparado com pimentão, azeite e sal. Se você não tiver pode deixar de fora este ingrediente ou substituir por extrato de tomate.

2

Se você quiser fazer bolinho de carne recheado com queijo pegue numa porção da massa de carne moída, abra na mão e coloque um cubinho de queijo ao centro. Feche bem e modele em forma de bolinha.

Dica: Se você quiser substituir o queijo cheddar escolha queijo coalho ou outra variedade que de queijo curado, para evitar derreter rápido e vazar nos bolinhos de carne.

3

Modele os bolinhos de carne moída em bolinhas de tamanho igual e coloque assando na AirFryer a 200ºC por 10-15 minutos.

Dica: Após os 10 minutos confira a cor dos bolinhos de carne: se já estiverem dourados, pode tirar. Se ainda estiverem sem graça, vire e deixe por mais 5 minutos.

4

Depois de assar seus bolinhos de carne na AirFryer pode servir e se deliciar! Esta iguaria vai bem com uma saladinha e arroz branco. Se você quiser servir como petisco, acompanhe com molho barbecue caseiro. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolinho de carne? Confira estas sugestões:

  • Bolinho de carne moída fácil
  • Bolinho de carne moída frito
  • Bolinho de frango simples

Dica: A quantidade de ingredientes indicada nesta receita rende cerca de 12 bolinhos de carne.

Se você gostou da receita de Bolinho de carne moída na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.