Receita de Bolinho de chuva

Receita de Bolinho de chuva

Quem assistiu o Sítio do Picapau Amarelo com certeza lembra dos tradicionais bolinhos de chuva da Tia Nastácia! Estes doces vão bem como sobremesa, lanche e ceia, e para que se possa deliciar a qualquer momento, abaixo damos a conhecer uma sugestão do TudoReceitas para preparar bolinho de chuva. Confira e não resista a preparar!

16 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita dos bolinhos de chuva é misturar a farinha, o açúcar e o sal em uma tigela.

Imagem: nacozinhasozinho.wordpress.com
2

De seguida acrescente os ovos, mexa e adicione o leite aos poucos. Junte o fermento e volte a mexer bem até obter uma massa fácil de modelar.

Dica: Se a massa estiver pouco consistente, adicione mais farinha; se estiver dura, adicione um pouco mais de leite.

Imagem: fotos.noticias.bol.uol.com.br
3

Continue o preparo dos bolinhos de chuva colocando óleo até cerca de metade de uma panela, e levando a aquecer em fogo alto. Quando estiver bem quente, baixe para lume médio.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.com
4

Modele os bolinhos com duas colheres de sopa: retire um pedaço de massa com uma e transfira para a outra, assim sucessivamente até conseguir um bolinho com formato arredondado.

Imagem: fotos.noticias.bol.uol.com.br
5

Com cuidado, coloque alguns bolinhos de chuva fritando no óleo, virando-os para que cozinhem por igual. Quando estiverem dourados, retire-os com uma escumadeira e coloque-os sobre papel-toalha.

6

Espere que os bolinhos esfriem e misture açúcar com um pouco de canela. Passe os bolinhos de chuva por essa mistura ou polvilhe-a sobre eles, e estarão prontos para servir. Bom apetite!

Imagem: suprasoy.com.br

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.