Receita de Bolinho de chuva assado

Receita de Bolinho de chuva assado
Imagem: keywordsfr.com

Você ama bolinho de chuva, mas está tentando manter uma alimentação saudável evitando fritura? Então esta receita é ideal para si! Aprenda com o TudoReceitas a fazer bolinho de chuva no forno, que fica bem fofinho e gostoso. A massa desses bolinhos é bem simples e econômica, de certeza que você tem em casa todos os ingredientes necessários. Por isso não perca mais tempo: confira como fazer esta receita de bolinho de chuva assado fácil e corra para a cozinha para preparar!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva assado:
1

Para fazer esta receita de bolinho de chuva assado comece por colocar em uma tigela o açúcar, a manteiga e os ovos. Bata com uma batedeira até espumar, adicione o leite morno e volte a bater.

2

Em seguida adicione a farinha peneirada e o fermento junto. Misture com a ajuda de uma colher ou de uma espátula até obter uma massa semelhante a massa de bolo.

3

Unte uma forma de muffins ou de cupcakes e coloque nela porções da massa dos bolinhos de chuva, deixando um espaço até ao topo porque vai crescer. Leve ao forno a 180ºC por 20-30 minutos ou até os bolinhos dourarem.

Dica: Polvilhe farinha nas mãos para a massa não grudar.

4

Retire do forno e polvilhe a gosto com açúcar ou canela. O seu bolinho assado simples está pronto! Sirva ao lanche, acompanhado de, por exemplo, chá árabe e diga nos comentários o que você achou.

Se procura outras receitas de bolinhos doces experimente também preparar o bolinho de chuva com banana, broinha de leite em pó e bolinhos de iogurte e maçã. Bom apetite!

Imagem: keywordsfr.com

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.