Receita de Bolinho de chuva assado vegano

Receita de Bolinho de chuva assado vegano

Uma receita clássica de avós agora na sua melhor versão vegana: o bolinho de chuva sem ovos, sem leite, fácil de fazer no forno e muito saboroso!

Essa receita de bolinho de chuva assado vegano é perfeita para aquele café de tarde na companhia de pessoas especiais. Além do mais é preparado com ingredientes que sempre temos em casa: farinha de trigo, água, açúcar, canela, fermento químico e suco de laranja. Aqui no TudoReceitas você encontra o passo a passo em fotos desta receita de sobremesa vegana deliciosa. Preste atenção e faça!

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva assado vegano:
1

O primeiro passo é misturar a farinha com os demais ingredientes: a água, a canela, o açúcar e o suco de laranja. O fermento químico é o último ingrediente a ser acrescentado.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

Amasse a massa até que fique homogênea e numa textura suficientemente consistente para poder enrolá-la em bolinhos.

Dica: Se necessário coloque mais um pouco de farinha até dar o ponto.

3

Coloque os bolinhos numa forma que possa ir no forno, lembrando de untar a forma ou forrar ela com papel manteiga. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos ou até ficarem douradinhos.

Dica: Lembre-se de colocar os bolinhos distantes uns dos outros, pois eles irão crescer no forno.

4

Pronto, os bolinhos de chuva veganos estão prontos e com certeza deixarão a sua casa toda com um cheiro delicioso e inconfundível! Sem dúvidas o melhor acompanhamento desses bolinhos é um café fresquinho ou um chá quentinho. Espero que goste da receita, bom apetite!

Procurando mais receitas doces veganas? Veja estas sugestões:

  • Sorvete de banana vegano
  • Waffle vegano
  • Bolo de chocolate vegano fofinho

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva assado vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.