Receita de Bolinho de chuva com banana

Receita de Bolinho de chuva com banana

O bolinho de chuva é uma especialidade gastronômica, confeccionada especialmente na época de Natal. No entanto este bolinho é tão delicioso que pode fazer durante todo ano, principalmente na época de Outono-Inverno, porque como é um bolinho quentinho dá mesmo vontade de comer quando está aquele friozinho. Existem muitas variedades de bolinho de chuva, mas nesta ocasião trago para você uma receita um pouco diferente, uma vez que a receita tem banana. Esta é uma receita fácil, deliciosa e econômica. Experimente e siga todo o passo a passo do TudoReceitas para fazer esta receita de bolinho de chuva de banana!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Frito
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva com banana:
1

Comece esta receita de bolinho de chuva com banana por juntar todos os ingredientes necessários para que possa confeccionar a receita de forma mais rápida. Quebre para uma taça os ovos, junte o leite e a banana. Com a ajuda de um garfo, esmague a banana.

2

Bata bem a mistura da banana, com a ajuda de um fouet até obter uma massa homogênea.

3

Adicione agora o açúcar, a farinha, o fermento em pó e misture com uma colher até obter uma massa espessa. Se a sua massa estiver muito líquida adicione um pouco mais de farinha. A massa deverá de ficar espessa mas não dura.

4

Pré-aqueça óleo abundante em uma frigideira. Com a ajuda de duas colheres faça bolinhas e leve o seu bolinho a fritar. Vá virando o bolinho para que frite dos dois lados.

5

Quando o seu bolinho estiver dourado, retire e coloque em papel de cozinha para que absorva o excesso de óleo. Polvilhe com açúcar e canela e está pronto o seu bolinho de chuva com banana! Sirva este bolinho com um café, chá ou com a bebida que mais gostar.

Acesse no TudoReceitas outras receitas de bolinhos. Por agora deixo para você algumas sugestões de receitas de bolinhos:

  • Bolinho de atum
  • Bolinho de goma

Dica: Você curtiu essa receita? Então comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.