Receita de Bolinho de chuva com maizena

Receita de Bolinho de chuva com maizena

Você já conhece o clássico bolinho de chuva, que tal conhecer a receita de bolinho de chuva com maizena? A diferença no sabor é imperceptível e eu até acho essa versão mais gostosa, pois o bolinho fica mais fofinho que o original. Confira você mesmo, seguindo o passo a passo dessa receita que compartilho no TudoReceitas.com.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolinho de chuva com maizena:
1

Para preparar essa receita de bolinho de chuva com maizena comece por misturar em uma tigela os ingredientes secos: a farinha, a maizena, o açúcar, a erva-doce e o fermento.

2

Adicione os ovos e o leite e misture muito bem, até obter uma massa lisa, sem grumos. Reserve.

Dica: Se achar que a massa está muito mole, adicione um pouco mais de maizena.

3

Esquente o óleo em uma panela e, quando estiver bem quente, adicione porções de massa às colheradas, fritando 3 ou 4 de cada vez. Vire as bolinhas, para que fritem por igual de todos os lados, e retire para um prato com papel absorvente. Repita com a restante massa.

Dica: Cada colher rende mais ou menos um bolinho.

4

Quando terminar, polvilhe os bolinho de chuva com maizena com açúcar e canela misturados e sirva em seguida. Tenho a certeza que todo o mundo vai adorar essa receita de bolinho de chuva! Compartilhe sua opinião nos comentários e não deixe de experimentar também o bolinho de chuva assado e o bolinho de chuva com banana. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva com maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.